32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Governo de MS mantém aulas presenciais suspensas até 30 de junho

Unidades escolares da Rede Estadual seguirão abertas, com a distribuição das atividades impressas e dos kits de alimentação escolar.

15/05/2020 09h03
Por: Mirela Coelho com informações do Midiamax

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (15), anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 30 de junho, devido a pandemia do novo coronavírus.

As férias escolares foram antecipadas de julho para os dias 4 até 18 de maio. Segundo a publicação, suspendem-se as aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no período de 19 de maio a 30 de junho de 2020.

Com isso, os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades escolares da REE seguirão com as aulas remotas a partir da próxima terça-feira (19.05), quando se encerra o Recesso Escolar, iniciado no dia 04 de maio.

Com o novo decreto, as escolas da REE seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.

O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira (15) e é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde Geraldo Resende e pela secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Aulas presenciais estão suspensas até 30 de junho. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana