Unidades escolares da Rede Estadual seguirão abertas, com a distribuição das atividades impressas e dos kits de alimentação escolar.
15/05/2020 09h03
Por: Mirela Coelho com informações do Midiamax
MATO GROSSO DO SUL (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (15), anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 30 de junho, devido a pandemia do novo coronavírus.
As férias escolares foram antecipadas de julho para os dias 4 até 18 de maio. Segundo a publicação, suspendem-se as aulas presenciais nas unidades escolares e nos centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, no período de 19 de maio a 30 de junho de 2020.
Com isso, os 210 mil estudantes matriculados nas 345 unidades escolares da REE seguirão com as aulas remotas a partir da próxima terça-feira (19.05), quando se encerra o Recesso Escolar, iniciado no dia 04 de maio.
Com o novo decreto, as escolas da REE seguirão com o funcionamento em escalas e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e dos kits de alimentação escolar, entregues aos alunos e familiares desde o final de abril, em todo o Estado.
O decreto entra em vigor a partir desta sexta-feira (15) e é assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), secretário de Saúde Geraldo Resende e pela secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.
