36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Governo de MS investe R$ 7 milhões em edital “Esporte e Transformação Social”

Com processo 100% digital, 258 projetos foram validados, destacando iniciativas esportivas de todo o estado.

Em um passo inovador para o esporte de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), lançou o edital “Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em Mato Grosso do Sul”, em 3 de abril. Com um investimento total de R$ 7 milhões, o resultado final do processo foi publicado nesta quarta-feira (4).

O edital, que teve um processo totalmente digital, buscou fomentar o desenvolvimento esportivo de maneira acessível e transparente, com foco especial nas entidades do interior do estado. O resultado foi um recorde de inscrições, com 258 propostas validadas, sendo 135 provenientes de municípios do interior.

Foram contempladas sete categorias, abrangendo diferentes manifestações esportivas: formação, vivência e excelência. Entre as categorias estavam: esporte e transformação social, esporte de aventura, avaliação da saúde e desempenho de atletas, esporte de rendimento infantojuvenil, esporte de rendimento adulto, esporte de alto rendimento adulto e federações esportivas. Cotas especiais também foram reservadas para projetos de equipes femininas e povos originários.

As entidades selecionadas, conforme a classificação por categoria, deverão apresentar seus planos de trabalho a partir de 16 de setembro de 2024, com um prazo de 15 dias para envio dos documentos e comprovações necessárias via plataforma Prosa.

O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, celebrou o avanço. “Este edital simboliza inovação, transparência e acessibilidade, com um número recorde de inscrições, especialmente do interior. O processo digital reforça nosso compromisso em ampliar as oportunidades para o desenvolvimento esportivo”, afirmou.

Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, destacou a qualidade dos projetos. “O nível técnico das propostas é elevado, muitas voltadas ao esporte de alto rendimento, com foco em competições olímpicas e paralímpicas. Estamos confiantes de que essas iniciativas irão transformar o esporte em nosso estado.” A lista das entidades esportivas selecionadas foi divulgada no edital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Circuito Avança Juventude movimenta estudantes e gestores com foco em políticas públicas para jovens

Etapa Região Bolsão do evento estadual reuniu alunos, lideranças e representantes de vários municípios para debater projetos e construir o Plano Estadual da Juventude Três...

“Pablo Escobar brasileiro”, ex-major de MS é julgado em Bruxelas por tráfico

Caso contra ex-PM seria analisado em Bruges, mas acabou transferido por questões de segurança Acusado de chefiar uma rede responsável por enviar 45 toneladas de...

Mestre Panda, do Abadá Capoeira fala de conquista na Taça Capoeira das Favelas em Goiânia

Instrutor falou sobre dedicação, o apoio da SEJUVEL e a importância social do esporte.