32.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 20 de novembro, 2025

Governo de MS apresenta aos prefeitos eleitos as prioridades e projetos de cada secretaria

Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.

Com foco em uma gestão municipalista, o governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (5) do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade os secretários estaduais apresentaram as prioridades de cada pasta aos prefeitos eleitos e reeleitos do Estado. O objetivo é levar investimentos e novos projetos aos 79 municípios. 

“Todos os prefeitos terão as portas abertas no Governo do Estado. Assim vamos trabalhar juntos para beneficiar o cidadão. O Estado só é o que é por causa da capacidade e potencial de cada município. Neste evento cada secretaria mostrou o que faz e como atua para atender melhor a população e o que pode somar nos municípios”, afirmou o governador. 

Riedel lembrou que vai dar sequência ao programa MS Ativo, que prevê investimentos e ações específicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura nas 79 cidades. “Este programa foi dois passos além para ajudar a transformar a vida das pessoas. Ele prevê ações efetivas em áreas específicas, trabalhando junto com os municípios. Sabemos que cada cidade tem sua demanda, que é diferente da outra. Por isso vamos sentar novamente com cada gestor para discutir as prioridades”.

O programa (MS Ativo) apresenta um novo conceito de cooperação entre Estado e municípios, com um modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas para garantir entregas melhores à população.

Durante o evento foi aberto espaço para todos os secretários estaduais apresentarem as prioridades de cada pasta e como estas ações podem fazer a diferença nos municípios. “Nosso conceito é fazer bem feito, para fazer dar certo. Os quatro eixos que seguimos é um Estado digital, verde, próspero e inclusivo. A minha pasta cabe a coordenação das ações do Governo, com a função principal de colocar em prática o nosso plano de governo”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

Governador ao lado dos secretários estaduais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Décimo terceiro deve injetar mais de R$ 5 bilhões na economia de MS em 2025

Estado terá aumento de 22,4% no valor pago em relação ao ano passado O pagamento do décimo terceiro salário deve movimentar cerca de R$ 5,2...

Casal “dentro do litro” causa acidente: motorista em regime condicional bate em árvore e quase invade casa em Três Lagoas

A ocorrência foi atendida pelos sargentos Mancine e Cassani da Polícia Milita Na tarde desta quinta-feira , um acidente por pouco não terminou em tragédia...

Novo RG com biometria será obrigatório para beneficiários de programas sociais até 2028

Medida faz parte do pacote antifraude e será implantada de forma gradual em todo o país O Governo Federal iniciou nesta quarta-feira a implementação da...