37.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Governo de MS apresenta aos prefeitos eleitos as prioridades e projetos de cada secretaria

Com isso, o Governo e as prefeituras participam ativamente da construção de políticas personalizadas, que atendam as demandas locais e específicas de cada município.

Com foco em uma gestão municipalista, o governador Eduardo Riedel participou nesta terça-feira (5) do 2º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul. Na oportunidade os secretários estaduais apresentaram as prioridades de cada pasta aos prefeitos eleitos e reeleitos do Estado. O objetivo é levar investimentos e novos projetos aos 79 municípios. 

“Todos os prefeitos terão as portas abertas no Governo do Estado. Assim vamos trabalhar juntos para beneficiar o cidadão. O Estado só é o que é por causa da capacidade e potencial de cada município. Neste evento cada secretaria mostrou o que faz e como atua para atender melhor a população e o que pode somar nos municípios”, afirmou o governador. 

Riedel lembrou que vai dar sequência ao programa MS Ativo, que prevê investimentos e ações específicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura nas 79 cidades. “Este programa foi dois passos além para ajudar a transformar a vida das pessoas. Ele prevê ações efetivas em áreas específicas, trabalhando junto com os municípios. Sabemos que cada cidade tem sua demanda, que é diferente da outra. Por isso vamos sentar novamente com cada gestor para discutir as prioridades”.

O programa (MS Ativo) apresenta um novo conceito de cooperação entre Estado e municípios, com um modelo de gestão pública orientada a resultados, baseada em dados e metas a serem atingidas para garantir entregas melhores à população.

Durante o evento foi aberto espaço para todos os secretários estaduais apresentarem as prioridades de cada pasta e como estas ações podem fazer a diferença nos municípios. “Nosso conceito é fazer bem feito, para fazer dar certo. Os quatro eixos que seguimos é um Estado digital, verde, próspero e inclusivo. A minha pasta cabe a coordenação das ações do Governo, com a função principal de colocar em prática o nosso plano de governo”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.

Governador ao lado dos secretários estaduais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...