23.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 3 de setembro, 2025

Governo de Mato Grosso do Sul incentiva servidores na busca de soluções inovadoras

Apresentar soluções inovadoras no serviço público e incentivar boas práticas. Estes são alguns dos objetivos do Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, promovido pelo Governo do Estado e que está na 19ª edição este ano. No total, 185 propostas estão concorrendo ao Prêmio em dinheiro, cujo o resultado será revelado em solenidade no dia 19 de novembro.

“O prêmio incentiva práticas que aprimorem a eficiência, qualidade e modernização dos serviços prestados à população, promovendo uma administração pública mais ágil e eficaz”, explica o secretário de Estado de Administração de Mato Grosso do Sul, Frederico Felini.

O secretário ainda ressalta que o prêmio incentiva práticas que aprimorem a eficiência, qualidade e modernização dos serviços prestados à população, promovendo uma administração pública mais ágil e eficaz.

Com esta iniciativa incentivamos nosso servidores na busca de soluções para os problemas diários, além de valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho, e promovendo novos conhecimentos em gestão pública”, acrescenta Felini.

É a primeira vez que a servidora Viviane Gorete Sônego, de 43 anos, se increve no Prêmio. A advogada, que está serviço púbico há quase 3 anos, conta que o Prêmio é uma oportunidade para que o servidor e a servidora pública tenha a experiência de pertencimento dentro órgão público.

“Nós servidores fazemos parte no sentido de desenvolvermos ideias para a melhoria na entrega de resultados, por meio de novas competências e habilidades, refletindo o engajamento como parte da mudança. O prêmio tem este poder, de alterar a cultura institucional, lançando um desafio com vistas à promoção de uma gestão administrativa e operacional mais moderna, célere e integrada”, descreve a assessora.

Andréa Vanessa Milbrat ocupa o cargo de técnico organizacional da carreira SAD (Secretaria Estadual de Administração) e entrou no serviço público por meio de concurso em 2014. E foi na SAD que se deparou com o desafio de gerenciar um processo de trabalho que exigia uma otimização e maior eficiência para atender de forma mais ágil e eficaz as necessidades da administração pública.

“E foi assim que surgiu a ideia de desenvolver um sistema web voltado para a otimização deste processo. Embora o projeto não tenha sido concluído naquele ano, eu continuei trabalhando na ideia e em 2023 tive a alegria de ser premiada em primeiro lugar nesse concurso de inovação na gestão pública. Fui premiada na categoria de ideias inovadoras do eixo gestão, com o trabalho intitulado ‘Virtualização do processo de reembolso'”, conta Andréa Milbrat, que nesta edição a servidora participa novamente do Prêmio, com um projeto sobre flexibilização e trabalho híbrido em período de férias escolares.

O concurso compreende duas modalidades: ‘Práticas Inovadoras de Sucesso’ e ‘Ideias Inovadoras Implementáveis’. Poderão ser premiados até 24 propostas. Na modalidade ‘Práticas Inovadoras de Sucesso’ serão escolhidos trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas já implementadas, provenientes do esforço e do conhecimento do servidor ou de um grupo de servidores, com resultados mensuráveis, considerados inovadores em relação às práticas anteriores, com foco em ações voltadas ao serviço público e a sociedade. “Enquadram-se aqui, produtos, processos ou serviços inovadores”, acrescenta Felini.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil identifica autor de espancamento que matou morador de rua em Três Lagoas

Homem de 27 anos confessou agressões motivadas por furto, onde vítima não resistiu aos ferimentos e corpo será trasladado para o estado de Goiás

Três Lagoas divulga novo mapa de calor com foco no combate ao Aedes aegypti

Levantamento da Semana Epidemiológica 33 aponta áreas com maior concentração de ovos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

Adolescente de 15 anos é apreendido pela Polícia Civil com drogas em Três Lagoas

Durante ação da SIG, foram encontradas 21 porções de maconha prontas para a venda, onde jovem já era investigado por tráfico e outros atos infracionais