24.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Governo cria comitê de retomada após pandemia de Covid-19

Grupo irá propor ações e medidas para reduzir os impactos da crise causada pelo novo coronavírus

01/06/2020 09h58
Por: Mirela Coelho

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a criação do Comitê Gestor do Plano de Retomada Pós-Crise da Covid-19. O decreto regulamentando o funcionamento do grupo foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

Conforme o texto, o objetivo do comitê é “propor e de coordenar ações estratégicas para a retomada dos serviços públicos, a recuperação, o crescimento e o desenvolvimento estadual, associadas a medidas que observem a segurança sanitária, visando a reduzir os impactos econômicos e financeiros ocasionados pelo novo coronavírus no território sul-mato-grossense”.

Caberá ao grupo propor ações e medidas legislativas na retomada das atividades econômicas, planejando obras públicas, parcerias com o setor privado, avaliando o andamento de cada ação.

O comitê será composto por sete membros, sendo representantes das secretarias de estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Saúde (SES); Fazenda (Sefaz); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Administração e Desburocratização (SAD); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Sede da Governadoria, em Campo Grande. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....

Festa Glamourosa Marca os 60 Anos de Dora

No último sábado, dia 20, o Clube União da Terceira Idade foi palco de uma noite inesquecível para celebrar os 60 anos de Dora....

Três anos depois, família volta a ser atingida por nova tragédia com morte de jovem em Três Lagoas

Casos diferentes em dinâmica e contexto envolvem irmãos mortos em períodos próximos, enquanto polícia investiga homicídio recente e relembra crime ocorrido em 2023 que marcou a mesma família