19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governo contrata veterinários para reforçar vigilância na fronteira

Geral – 06/01/2012 – 13:01

O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (06) processo seletivo simplificado para contratação de 35 médicos veterinários para atuarem, especificamente, na região de fronteira para combater a entrada da febre aftosa no país. A remuneração prevista é de R$ 2.844,47 com jornada de 40 horas semanais.

As vagas serão distribuídas nos escritórios regionais da IAGRO em Aquidauana, Amambai, Coxim, Costa Rica, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A contratação será pelo período de um ano, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades do governo.

Medidas preventivas

O Paraguai anunciou o novo foco de febre aftosa na localidade de San Pedro, no dia 2 de janeiro. No dia seguinte, o governo de MS adotou medidas para evitar a entrada do vírus no Estado. As medidas que já eram feitas de controle de animais foram intensificadas.

Entre as medidas estão a suspensão da importação de carne paraguaia, o apoio do Exército Brasileiro nas ações de vigilância animal na fronteira, a retomada da desinfecção dos veículos procedentes do Paraguai, a suspensão de todos os eventos agropecuários em Mato Grosso do Sul, nas proximidades com o Paraguai, o reforço nas ações de vigilância e de educação sanitária na região, com a identificação e fiscalização a cada 30 dias de fazendas com maior risco de vulnerabilidade.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro visita o Estado nesta sexta-feira (6). O principal objetivo da visita do ministro ao Estado é discutir a confirmação do foco de febre aftosa na região de São Pedro, no Paraguai, anunciada pelo governo do país vizinho.

Na próxima semana, o governo do Brasil vai enviar uma missão técnica ao Paraguai “para verificar os controles de origem dos animais abatidos e as condições de processamento das carnes exportadas ao Brasil”, de acordo com o anúncio do ministério.

Serviço – Os interessados devem realizar a inscrição nos dias 16 e 17 de janeiro, realizando a entrega, pessoalmente, do curriculum vitae em anexo ao formulário de inscrição, no setor de recursos humanos da IAGRO, localizada na Avenida Senador Filinto Müller, 1146, Bairro Universitário, Campo Grande. Além do RG, CPF, título de eleitor, diploma do curso de ensino superior de medicina veterinária, registro no conselho regional de medicina veterinária, comprovante de residência e CNH categoria B.

Distribuição das vagas:

7 vagas Aquidauana

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

4 vagas Amambai

3 Coxim

3 Costa Rica

2 Dourados

2 Jardim

4 Naviraí

2 Nova Andradina

5 Ponta Porã

3 Três Lagoas

Fonte: Correio do Estado / Arquivo Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...