19.4 C
Três Lagoas
domingo, 31 de agosto, 2025

Governo alerta para golpe e diz que inscrições para o CNU 2025 ainda não começaram

Ministério da Gestão confirmou que uma segunda edição do chamado ‘Enem dos concursos’ deve ocorrer este ano, mas o edital ainda não tem data para ser publicado.

O Ministério da Gestão publicou um alerta nas redes sociais na noite deste domingo (9) e informou que as inscrições para o novo Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda não estão abertas.

“Infelizmente, golpistas estão tentando enganar as pessoas com informações falsas sobre abertura das inscrições”, disse o governo.

Por meio de um site falso que imita a página oficial do concurso, criminosos pedem que o candidato preencha um formulário de inscrição com seus dados pessoais. No entanto, trata-se de golpe.

O edital da segunda edição do chamado “Enem dos concursos” ainda não tem data para ser publicado, apesar de o Ministério da Gestão já ter confirmado a realização do certame neste ano.

A publicação ainda orienta os usuários a sempre verificarem a autenticidade das informações antes de qualquer ação. E explica que todas as novidades sobre o CNU 2025 serão divulgadas pelos canais oficiais do governo.

Inédito, o primeiro CNU ocorreu em agosto do ano passado e foi o maior concurso do país em número de inscritos, segundo o governo federal. Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos.

Os resultados do concurso foram homologados na última sexta-feira (7) e os aprovados em carreiras que exigem curso de formação foram convocados para a matrícula nessa última etapa de seleção.

Com o CNU, os candidatos fazem uma única prova para concorrer a quantas vagas quiserem no serviço público dentro de uma mesma área de atuação. É como se eles participassem de vários concursos de uma só vez.

(*) G1 MS



Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretaria de Saúde lança programação do “Setembro Amarelo” com foco na valorização da vida

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou uma programação especial para debater um tema de extrema importância: saúde...

Governo de MS suplementa R$ 48,2 milhões; maior parte é destinada ao Fundo Especial de Saúde

Destinação do valor suplementado é para investimento na saúde regionalizada de MS O Governo de Mato Grosso do Sul suplementou R$ 48,2 milhões com o maior valor...

Boletim Epidemiológico: MS registra 7.928 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 13.446 casos prováveis de Dengue, sendo 7.928 casos confirmados, em 2025. Estes dados foram apresentados no boletim referente...