26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Governo abre inscrições para 5,8 mil bolsas de estudo em sete países

Educação – 21/03/2012 – 08:03

Estudantes interessados em estudar no exterior nas áreas de ciências e tecnologias podem se inscrever a partir desta quinta-feira (21) no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

O programa vai disponibilizar 5.800 bolsas de estudos em universidades de sete países: Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.

As inscrições vão até 30 de abril e o edital pode ser visto no site do programa.

As bolsas de estudo na modalidade graduação sanduíche (parte no exterior e parte no Brasil) ou pós-graduação podem chegar a 12 meses de estudos.

Os candidatos precisam ter boas notas no curso que realizam no Brasil e devem ter feito no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto.

No dia 26 de abril o programa vai abrir 20 bolsas de doutorado nas universidades de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra.

O Programa Ciências sem Fronteira vai disponibilizar no seu total 100 mil bolsas de estudos no exterior.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.