13.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Governador suspende obras dos Hospitais de Dourados e Três Lagoas

05/01/2015 – Atualizado em 05/01/2015

Por: campograndenews

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (05), que as obras dos Hospitais Regionais de Dourados e Três Lagoas vão ser suspensas neste início de governo, pois segundo ele, o importante para saúde no momento é aumentar o atendimento e não construir novos hospitais.

“Em relação a estas duas obras por enquanto vamos aguardar, pois por exemplo em Dourados, já existem dois hospitais prontos para funcionar, vamos buscar as parcerias necessárias para aumentar o atendimento, o que é o mesmo caso de Três Lagoas”, disse Azambuja.

O tucano ressaltou que em Três Lagoas a ação imediata é investir no Hospital Auxiliadora, que segundo ele, faltam poucos recursos para concluir vagas na enfermaria, e abrir mais vagas e leitos a população.

“O importante de imediato é aumentar o atendimento e não obras, a prudência nos diz que que iniciar as construções pode durar dois anos para ficar pronto, nós precisamos urgente é abrir espaços e vagas”.

Reinaldo ressaltou que esta é a mesma intenção em Campo Grande, com a conclusão do Hospital do Trauma e do Hospital do Câncer. “A saúde não precisa de obra, ela precisa de atendimento a população”.

Hospital Dourados – Com R$ 19,9 milhões liberados para a primeira etapa, o hospital terá 120 leitos e será construído numa área de 5 hectares, localizada nas margens da BR-463, na saída para Ponta Porã. A área de 50 mil metros quadrados foi doada ao Estado pelo empresário Adão Parizzoto, do ramo de armazenagem de grãos.

O extrato de contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa Stenge Engenharia Ltda. A construção da primeira etapa do hospital foi publicado no dia 22 de outubro, no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa terá 540 dias para concluir a primeira etapa da obra.

Reinaldo ressaltou que no momento é importante ampliar atendimento e não construir novas obras (Foto: Marcos Ermínio)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...