17.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Governador se reúne com trabalhadores da Educação nesta 2ª

Educação – 15/10/2012 – 12:10

O governador André Puccinelli (PMDB) e integrantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estão reunidos nesta manhã, na Governadoria, para retomar reivindicações da categoria, interrompida desde o mês de abril.

O presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Roberto Leão, também participará da reunião nesta segunda, Dia do Professor.

Os participantes só devem se manifestar após o encontro, que ocorre a portas fechadas.

Segundo o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli, a iniciativa partiu do governador. Ele classificou a reunião como importante. Para a próxima quinta-feira, a categoria prepara um ato público que irá acontecer independente do desfecho apresentado hoje, explica.

O ato vai contra os seis estados, entre eles, Mato Grosso do Sul, responsáveis pela Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) de número 4848, no STF (Supremo Tribunal Federal), que pede a queda do artigo 5º da “Lei do Piso Salarial Nacional”, que concede reajuste aos profissionais conforme o custo-aluno.

A pauta tem na Adin, no pleito pela unificação da carreira, no pedido de cumprimento do 1/3 de hora atividade para o planejamento de aulas nas escolas estaduais e na realização de concurso público para professores e administrativos, as principais reivindicações da categoria junto ao governador.

Sobre a Adin, a classe vai pedir que Puccinelli faça um manifesto ao STF pelo desinteresse do julgamento da ação, que ainda não foi distribuída no Supremo, mas pode voltar à pauta após a análise do Mensalão.

Ainda segundo Botareli, o ato agendado para quinta-feira deve reunir 20 mil pessoas em Campo Grande, contando com participantes de pelo menos outros três estados.

A mesma manifestação já ocorreu no Rio Grande do Sul e, após a Capital, ainda será realizada em Santa Catarina, Goiás, Roraima e Piauí.

Para o presidente da Fetems, caso as negociações com o Governo do Estado “emperrem de vez”, há a possibilidade de não iniciar o ano letivo no ano que vem, no entanto, a hipótese é considerada a última alternativa no processo

Fonte: Do Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF recupera Fiat Strada clonada e prende condutor em Água Clara

O motorista, de identidade não revelada, foi detido em flagrante A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, no último sábado (5), um Fiat Strada Endurance com...

Três Lagoas tem 213 vagas de emprego disponíveis nesta segunda

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferta 3.589 vagas em todo o Estado, sendo mais de 200 oportunidades somente em Três Lagoas

Segunda-feira(7) será de tempo estável e temperatura amena em Três Lagoas

Com mínima de 13°C e máxima de 28°C, a segunda-feira (7) será de sol e céu limpo durante o dia, com aumento de nuvens à noite; umidade do ar varia entre 44% e 83%, sem previsão de chuva.