20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Governador Riedel assina convênios para promover qualificação profissional de 13 mil trabalhadores

Para qualificar a mão de obra e assim preencher as vagas de empregos em diversos setores, o governador Eduardo Riedel assina nesta segunda-feira (2) convênios com o “Sistema S” por meio do programa “MS Qualifica”. O evento vai ocorrer no auditório da Governadoria, a partir das 14h.

O objetivo é promover a capacitação profissional, inclusão e acesso ao emprego. Desta forma aumenta a renda da população e abre oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho. Para cumprir este objetivo serão celebradas parcerias da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) com o Senai, Senac, Senar e Sebrae para realização de cursos de qualificação nas áreas da indústria, comércio, serviços e meio rural.

Lançado em maio deste ano, o programa “MS Qualifica” tem como foco preencher vagas abertas no mercado de trabalho, que só não são ocupadas por falta de capacitação dos trabalhadores. Com a assinatura destes convênios nesta segunda-feira a intenção é qualificar 13.409 profissionais, com cursos profissionalizantes gratuitos.

Nesta etapa o investimento previsto é de R$ 12,5 milhões, com a oferta de 851 cursos de qualificação, que vão atender as demandas do mercado de trabalho. O cronograma segue em vigência máxima até dezembro de 2025.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motor de carro pega fogo em bairro de Três Lagoas, mas incidente é rapidamente controlado

Fogo foi contido com ajuda de populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros; ninguém se feriu

Três Lagoas recebe oficina gratuita de roteiro para audiovisual com Cadu Xavier

Atividade será realizada no dia 11 de outubro com vagas limitadas e foco em formação para jovens e iniciantes no setor cultural

Adolescente é apreendido com bicicleta elétrica roubada em Três Lagoas

Veículo teria sido levado em assalto à mão armada no bairro Paranapunga, em julho deste ano, segundo a polícia