20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Governador prevê vacinar toda população sul-mato-grossense até o final de agosto

O MS já vacinou com as duas doses, da imunização contra a Covid-19, mais de 23% da população. Na comparação com os outros estados, é um índice muito bom, que coloca o Estado no topo do ranking entre os que mais vacinaram no País.

Para o governador Reinaldo Azambuja os bons resultados têm relação direta com a capacidade de dialogar com os municípios.

Um programa de incentivos financeiros às equipes municipais de saúde, criado pelo Governo do Estado, tem sido fundamental para os avanços na imunização.

Em entrevista à rádio CBN, nesta quinta-feira, dia 08, Reinaldo Azambuja explicou que os avanços na vacinação e as medidas restritivas recomendadas pelo programa Prosseguir também contribuíram para redução nos índices de internações.

A previsão, segundo o governador do MS, é vacinar toda a população acima de 18 anos até o final de agosto.

A distribuição de valores desse incentivo é feita com base na população dos municípios, estimada para o ano de 2020. Ao todo serão disponibilizados mais de R$ 5 milhões em incentivos financeiros, dividido em seis parcelas, referente aos repasses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.