30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Governador de Mato Grosso do Sul apresenta projeto para redução no IPVA para 2022

Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que apresentará proposta de lei que prevê redução na alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesta terça-feira (9)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sofrerá redução, em 2022, no estado. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (8), durante discurso em Dourados (MS).

Sem explicar detalhes, Azambuja frisou que uma proposta de lei será apresentada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9), que pretende reduzir o percentual do IPVA.

“Nós tivemos um remédio amargo, e remédio duro para equalizar a situação fiscal de Mato Grosso do Sul. Já fizemos algumas desonerações para estabilizar a economia. A gente, amanhã (9), vai fazer um anúncio. Vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia para diminuir a alíquota do IPVA em Mato Grosso do Sul”, disse o governador.

Como o imposto é dividido entre fundos, municipal e estadual, Azambuja comentou que as cidades de Mato Grosso do Sul não “vão perder” nada com a diminuição da alíquota do imposto. “Isso é uma parceria com os municípios. Os municípios não vão perder. Nós vamos equalizar a receita”, detalha.

A porcentagem de redução não foi anunciada, porém deve ser oficializada nesta terça, junto à entrega da proposta de lei à Assembleia.

Informações do site G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência

Empresas vão poder abater dívidas se conectarem faculdades à internet

Há pelo menos 118 unidades com dificuldades de acesso, diz Anatel