Geral – 16/08/2012 – 09:08
Campo Grande (MS) – O governador André Puccinelli assina nesta quinta-feira (16), às 8h30, no auditório da Governadoria, o projeto de Lei que cria o MS Atleta Estadual. O texto a ser assinado será encaminhado junto com a mensagem do chefe do Executivo para apreciação da Assembleia Legislativa, com perspectiva para ser incluído na previsão orçamentária de 2013.
O projeto prevê a criação de uma ajuda de custo mensal para os atletas de modalidades olímpicas e paralímpicas individuais e coletivas, tanto na categoria estudantil, quanto para aqueles que treinam esporte de rendimento. “Na categoria Estudantil, serão favorecidos os atletas que participam prioritariamente de eventos estudantis nacionais, reconhecidos pelo Ministério do Esporte e pela Fundesporte e, na categoria Nacional, terão ajuda de custo os atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional”, explica o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto.
Com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE), serão instituídas inicialmente 150 bolsas, sendo 100 benefícios de R$ 300,00 cada para estudantes e 50 bolsas de R$ 800,00 cada para desportistas de rendimento.
Para a solenidade foram convidados atletas e representantes de ligas e federações esportivas de todo Mato Grosso do Sul. Para Flávio Britto, o Bolsa Atleta é um importante passo no fortalecimento do esporte, no reconhecimento e valorização dos atletas do Estado.
Fonte: Notícias MS/Fundesporte


