29 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de junho, 2026

Google perde para Amazon executivo criador do Google Glass

15/07/2014 – Atualizado em 15/07/2014

Por: Terra / Correio do Estado

O executivo que criou o Google Glass e deu origem ao Google X (divisão de projetos especiais como os carros sem piloto) anunciou sua saída da empresa nesta segunda-feira. Babak Parviz publicou em sua página no Google + a mudança para a Amazon e disse estar “super feliz”, sem dar mais detalhes sobre a mudança.

O último projeto em que o iraniano-americano estava trabalhando eram as lentes de contato inteligente do Google, para usuários que não estão acostumados a usar óculos, como o Glass. Agora, Parviz deve trabalhar nos novos conceitos da Amazon, como o Firefly, que identifica os objetos ao redor e a perspectiva múltipla de câmeras.

Desde 2010, Babak Parviz estava no Google, quando começou o projeto do Google Glass, que durou três anos, até seu lançamento no ano passado. Ele também atua como professor associado de engenharia elétrica na Universidade de Washington, nos EUA.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil e colaboradores aquecem o inverno de quase 5 mil famílias 

Promovida pelo Programa AME, a iniciativa mobilizou colaboradores nas unidades de Três Lagoas (MS), Andradina (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP), com a arrecadação de peças de inverno somada a doação de cobertores pela companhia 

MS realiza maior entrega de viaturas da história e investe R$ 176 milhões na segurança pública

Serão entregues 522 novas viaturas, quase mil coletes balísticos e centenas de pistolas para reforçar a atuação das forças de segurança nos 79 municípios do Estado

Golpe da falsa geladeira faz casal perder dinheiro após negociação virtual em Três Lagoas

Casal de 26 e 28 anos caem em fraude eletrônica ao acreditarem em anúncio online e transferirem R$ 1,1 mil via PIX para suposto vendedor