Internacional – 17/02/2012 – 17:02
Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.
A Google e outras empresas de publicidade ignoraram configurações de privacidade de milhões de clientes Apple para obter informações sobre seus hábitos de navegação. A gigante de buscas estava monitorando os passos de internautas que utilizam o navegador Safari para acessar a internet com um código aplicado aos acessos do navegador.
O software, além de instalado em Macs, é usado por donos de iPhones e iPods Touch. A empresa utilizou um código sobre o software para monitorar a rotina dos usuários e vender publicidade munida dessas informações.
Segundo o “Wall Street Journal”, que revelou o monitoramento irregular, a Google já desativou o sistema assim que foi contactada pelo jornal. O método foi descoberto por um pesquisador de Stanford, Jonathan Mayer, que se aprofundou no assunto de forma independente.
Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.
Fonte: O Globo