22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Google monitorava usuários de Safari, da Apple

Internacional – 17/02/2012 – 17:02

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

A Google e outras empresas de publicidade ignoraram configurações de privacidade de milhões de clientes Apple para obter informações sobre seus hábitos de navegação. A gigante de buscas estava monitorando os passos de internautas que utilizam o navegador Safari para acessar a internet com um código aplicado aos acessos do navegador.

O software, além de instalado em Macs, é usado por donos de iPhones e iPods Touch. A empresa utilizou um código sobre o software para monitorar a rotina dos usuários e vender publicidade munida dessas informações.

Segundo o “Wall Street Journal”, que revelou o monitoramento irregular, a Google já desativou o sistema assim que foi contactada pelo jornal. O método foi descoberto por um pesquisador de Stanford, Jonathan Mayer, que se aprofundou no assunto de forma independente.

Segundo a reportagem, o Safari é bloqueado para qualquer tipo de monitoramento externo por padrão mas, mesmo assim, a prática estava sendo usada como ferramenta pela gigante de internet.

Fonte: O Globo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.