19.2 C
Três Lagoas
sábado, 27 de setembro, 2025

Google lança nova inteligência artificial geradora de vídeos: Veo 2

O Google anunciou na segunda-feira do dia 16 de dezembro de 2024, o lançamento do Veo 2, sua nova inteligência artificial (IA) para geração de vídeos. O modelo é capaz de criar clipes de até dois minutos com resolução de até 4K (4096x2160p), e possui uma melhor compreensão da física da realidade comparado à Sora, tecnologia de geração de vídeos da OpenAI.

Diferentemente de outros modelos, que geram detalhes indesejados como dedos extras ou objetos inesperados, o Veo 2 promete resultados mais fiéis à realidade, embora ainda suscetíveis a erros. O Google afirma que o novo gerador entende melhor nuances de movimentos e expressões humanas, além de aspectos cinematográficos como gêneros, lentes de câmeras e efeitos de cinema.

Apesar de sua capacidade teórica de criar vídeos em 4K de até dois minutos, a ferramenta de testes VideoFX atualmente permite a geração de vídeos em resolução 720p de até 8 segundos.

O Google não revelou a fonte dos vídeos que alimentam a base do Veo 2, mas especula-se que o YouTube seja uma das possíveis fontes. Durante o período de testes, o uso da ferramenta é gratuito, e os interessados podem se inscrever na fila de espera no site oficial do VideoFX.

Com informações Correio Braziliense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Últimos dias para se inscrever na Copa Municipal de Futebol Society

Equipes têm até segunda-feira, 29 de setembro, para garantir participação no torneio que vai agitar o esporte em Três Lagoas As inscrições para a I...

Projeto Aflor leva oficina gratuita sobre cooperativismo e associativismo a Três Lagoas

Iniciativa visa fortalecer artistas e agentes culturais com capacitação sobre o terceiro setor

Brasil busca aplicar plano nacional para reduzir mortes no trânsito

Criado em 2018, o Pnatrans reúne 70 ações e tem potencial para salvar até 86 mil vidas até 2030 O Brasil é o único país...