22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Google lança nova inteligência artificial geradora de vídeos: Veo 2

O Google anunciou na segunda-feira do dia 16 de dezembro de 2024, o lançamento do Veo 2, sua nova inteligência artificial (IA) para geração de vídeos. O modelo é capaz de criar clipes de até dois minutos com resolução de até 4K (4096x2160p), e possui uma melhor compreensão da física da realidade comparado à Sora, tecnologia de geração de vídeos da OpenAI.

Diferentemente de outros modelos, que geram detalhes indesejados como dedos extras ou objetos inesperados, o Veo 2 promete resultados mais fiéis à realidade, embora ainda suscetíveis a erros. O Google afirma que o novo gerador entende melhor nuances de movimentos e expressões humanas, além de aspectos cinematográficos como gêneros, lentes de câmeras e efeitos de cinema.

Apesar de sua capacidade teórica de criar vídeos em 4K de até dois minutos, a ferramenta de testes VideoFX atualmente permite a geração de vídeos em resolução 720p de até 8 segundos.

O Google não revelou a fonte dos vídeos que alimentam a base do Veo 2, mas especula-se que o YouTube seja uma das possíveis fontes. Durante o período de testes, o uso da ferramenta é gratuito, e os interessados podem se inscrever na fila de espera no site oficial do VideoFX.

Com informações Correio Braziliense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.