27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Google é acusado de liderar pirataria na Internet

Internacional – 17/01/2012 – 12:01

A acusação, feita por Rupert Murdoch, dono da News Corp, critica Barack Obama e a Google por causa da posição destes sobre uma proposta de lei que visa evitar a pirataria online.

Através da rede social Twitter, Murdoch criticou Obama por ter expressado dúvidas sobre a lei conhecida como SOPA (Parar a Pirataria Online).

A acusação do multimilionário deve-se ao facto de a Casa Branca ter comunicado que não deverá apoiar a lei que daria poder às forças governamentais para retirarem da Internet sites que distribuem ou facilitam o acesso ilegal a conteúdos protegidos por direitos de autor.

Além de Obama, a empresa Google foi alvo de críticas de Murdoch. Desta vez, a empresa norte-americana foi acusada de ser o «líder da pirataria online» por fazer «streaming de filmes e vender publicidade com isso».

Ontem o multimilionário Murdoch deu o exemplo de uma pesquisa que fez no Google relativa ao filme «Missão Impossível». Através do Twitter disse: «Tantos sites a disponibilizar links gratuitos.»

A Google já respondeu, sustentando que só em 2011 bloqueou cerca de cinco milhões de páginas dos seus resultados de pesquisa devido a problemas com direitos de autor.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...

No Conselho de Ética, Pollon defende nulidade do processo e expõe perseguição à oposição

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se defendeu durante depoimento no julgamento do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sustentando que o processo...

Eubiose propõe reflexões sobre o bem e o mal em palestra pública em Três Lagoas

Representante da Sociedade Brasileira de Eubiose, Maria Aparecida Melo falou sobre filosofia, autoconhecimento e o evento aberto à comunidade