Prefeitura alerta população sobre fraude envolvendo suposta prova para vaga na UPA 24h
A Prefeitura de Três Lagoas emitiu um alerta nesta semana sobre um golpe que vem sendo aplicado na cidade envolvendo um suposto processo seletivo para contratação de funcionários públicos. Segundo o Executivo Municipal, não há nenhum edital aberto ou inscrições pagas em andamento para seleção de novos servidores.
O alerta foi feito após chegar ao gabinete do prefeito, Dr. Cassiano Maia, a denúncia de que um cidadão teria pago para participar de uma “prova seletiva” voltada à contratação de profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O processo, no entanto, não existe e não segue os trâmites legais ou os canais oficiais da administração pública.
A prefeitura reforça que todas as seleções para cargos públicos municipais são amplamente divulgadas nos meios oficiais – como o site institucional e canais da imprensa local – e jamais são realizadas de forma avulsa, sem edital formal ou cobrança indevida. Atualmente, as únicas convocações em andamento são provenientes do Processo Seletivo Unificado (PSU) e de concursos realizados em anos anteriores.
Diante do golpe, a gestão municipal orienta que qualquer cidadão que tenha dúvidas sobre processos seletivos ou funcionamento dos órgãos públicos entre em contato com a Ouvidoria Geral. O atendimento é feito pelo WhatsApp (67) 99213-6400, pelo e-mail [email protected], presencialmente na Avenida Antônio Trajano, nº 30, no Centro, ou ainda pelo site www.treslagoas.ouvidoriapublica.online.
A Prefeitura também solicita que quem tiver informações sobre os responsáveis pela fraude denuncie imediatamente para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.
Dica de segurança:
Antes de se inscrever ou pagar qualquer valor para participar de processos seletivos, sempre verifique se há edital publicado nos canais oficiais da Prefeitura de Três Lagoas.