18.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 23 de outubro, 2025

Golfinhos seriam empregados pelos EUA para detectar minas marinhas

Internacional – 18/01/2012 – 17:01

Os golfinhos usariam de sua capacidade sonora para detectar as minas Com temores de que o Irã possa bloquear o Estreito de Hormuz, a Marinha dos EUA pretende fazer a detecção de minas submarinas por meio de golfinhos, mantendo assim a segurança no transporte de óleo para fora do Golfo Pérsico.

Segundo o site do jornal “The Huffington Post”, os militares iranianos poderiam tentar fechar a passagem com buracos armados, mísseis anti-navio ou minas submarinas. No caso das minas, uma possibilidade para detectá-las é utilizar da capacidade sonora dos golfinhos para encontrar objetos.

Mas nem todos são a favor da ideia de alistar golfinhos em um possível conflito militar. Ativistas dos direitos dos animais enviaram petições ao Departamento de Defesa alertando que o uso de golfinhos para tal função representa um grande risco para a vida destes mamíferos.

De acordo com ativistas, os golfinhos, além de correrem o risco de morrer na busca das minas, também seriam tratados como “inimigos” pelas forças opostas. E eles não são os únicos a correr esse risco, outros mamíferos marinhos também são alvo destas operações bem como as baleias e leões marinhos. Agora está travada outra batalha: EUA x ativistas, os primeiros terão que vencer a força protetora dos animais antes de começar sua luta contra os iranianos.

Fonte: POP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas inicia preparativos para o Dia de Finados

Famílias têm até 1º de novembro para realizar manutenção e limpeza nos túmulos

Churrasco Beneficente busca arrecadar fundos para cirurgia de jovem três-lagoense

Evento solidário acontece no dia 26 de outubro, na Vila Vicentina, com música ao vivo e renda destinada ao tratamento de Claudinei Marques Neto

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.