39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Giroto pede incentivos fiscais para fabricantes de “smartphones”

Política – 16/03/2012 – 11:03

 Para reduzir o valor dos smartphones ao consumidor, o deputado federal Giroto (PMDB) apresentou, na última quarta-feira (dia 14/03), na Câmara dos Deputados indicação ao ministro da Fazenda, Guido mantega, para que conceda incentivos fiscais aos fabricantes destes aparelhos que permitem o acesso à rede mundial de computadores.

De acordo com Giroto, “os elevados preços destes modelos de telefones móveis impedem que a maioria da população brasileira possa adquiri-los. Com efeito, embora o acesso à Rede Mundial de Computadores tenha preços relativamente compatíveis com o serviço oferecido, ainda é restrita à parcela da população que pode comprar o denominado smartphone”.

O parlamentar explica na proposição que “essa situação é causada pela elevada carga tributária incidente sobre a fabricação e comercialização desses aparelhos”, pedindo em seguida ao ministro da Fazenda que “conceda incentivos fiscais aos fabricantes, de forma a reduzir a carga tributária suportada por esse setor industrial. Essa providência permitiria a redução dos elevados preços desses aparelhos, tornando possível sua aquisição às camadas populares que ainda estão impedidas de adquiri-los em razão de seu preço proibitivo”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023