23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de junho, 2022

Giroto e líderes comunitários conversam sobre construção de praças de Esportes e Cultura

Cultura – 06/06/2012 – 17:06

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) se reuniu ontem (05/06) com os líderes comunitários de Campo Grande Carlos Henrique Faustino Rosa, presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste e integrante do Conselho Regional do Prosa, e Geanderson Soares, líder comunitário do Parque do Sol. No encontro foi discutida a construção de Praças dos Esportes e da Cultura (PECs) nestes dois bairros.

Os representantes dos bairros campo-grandenses estiveram em Brasília participando, nos dias 4 e 5 deste mês do Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura, organizado pelo Ministério da Cultura – com a participação dos ministérios do Esporte; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Justiça, e do Trabalho e Emprego -, que teve a participação de representantes do poder público e da comunidade de 359 unidades a serem construídas em todo o país.

“Estes equipamentos vão contribuir para uma melhor integração dos moradores ao possibilitar condições físicas para a realização de práticas esportivas e dar condições para a expressão artística e cultural”, enfatizou Giroto, completando que a viabilização das propostas estão asseguradas pelo atual prefeito Nelsinho Trad.

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. As PECs integram, em um mesmo espaço físico, programas, serviços e ações setoriais dessas pastas, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.

A implantação das PECs conta com recursos do Governo Federal, repassados aos estados e municípios que são responsáveis pela execução das obras e pela posterior gestão, manutenção e sustentabilidade desses equipamentos públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido