17/09/2015 – Atualizado em 17/09/2015
Gilmar Garcia fala sobre desemprego, tarifa da Sanesul e reeleição municipal
Por: Redação
No Programa Linha Direta com a Notícia de hoje (17), na Rádio Caçula, Romeu de Campos Júnior recebeu o Vereador Gilmar Garcia Tosta (PT) para falar sobre denúncia que empresas estão transferindo títulos de eleitores para Três Lagoas (MS) de trabalhadores de fora, para não burlar uma lei municipal. Também sobre o aumento de tarifa da Sanesul e reeleição municipal.
Gilmar Garcia iniciou falando de denúncias sobre empresas que estão chegando em três Lagoas com trabalhadores de fora e transferindo os títulos de eleitores para o município, no sentido de caracterizar esses trabalhadores como moradores da cidade, para ficar dentro da lei municipal que garante uma quantidade de vagas para os Três-Lagoenses e, lembrou de sua fala na última sessão da câmara municipal quando chamou atenção para a questão, afirmando que é preciso ajudar todos que aqui chegam como ocorreu com haitianos, no entanto, é necessário dar prioridade aos três-lagoenses, que estão ficando desempregados.”Os trabalhadores de Três Lagoas devem ser prestigiados”, disse Gilmar.
O Vereador enfatizou que está organizando uma audiência pública para ouvir os dirigentes sindicais sobre tais denúncias, pois Três Lagoas está passando por um desenvolvimento econômico incrível, mas o desenvolvimento social ainda não chegou para os trabalhadores da cidade que ainda não foram beneficiados.
Sobre o aumento na tarifa da Sanesul aprovada pela Agepan em audiência pública sem a presença de vereadores de Três Lagoas – Segundo Gilmar, os vereadores não sabiam dessa audiência, mas a população de Três Lagoas não pode aceitar esse aumento, principalmente nesse momento de aperto econômico e, vai organizar um abaixo assinado com pelo menos mil assinaturas para entrar com mandado de segurança ou ação civil pública na justiça contra este aumento.
Sobre as próximas eleições – Gilmar ressalta que é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, mas quem estiver mais cotado nas pesquisas deve ser o candidato do partido, e a população está dando respaldo à sua proposta de administração descentralizada, mas é necessário que haja projeto de governo, coalisão e recurso mínimo para o embate político.
Gilmar disse que as alianças com outros partidos estão abertas, a única restrição de coligação é a determinação nacional do PT de não caminhar junto com o PSDB.


