27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Gilmar Garcia fala de sua desfiliação do PT

01/10/2015 – Atualizado em 01/10/2015

Por: Redação

Gilmar Garcia, Vereador de Três Lagoas (MS), uma das maiores expressões do PT (Partido dos Trabalhadores), no município e região, oficializou sua desfiliação do partido na última segunda-feira (28/09). Questionado sobre os motivos desta decisão, ele disse que solicitou sua desfiliação por questões locais e se o partido manifestar interesse no cargo, ele se reserva à condição de verbalizar tais questões em local e momento adequado.

Segundo Gilmar, não saiu do partido por questões nacionais, pois há muito tempo relata sua insatisfação com a política neoliberal da presidente Dilma Rousseff, que Coloca as contas do governo para os trabalhadores pagarem e as grandes empresas lucram cada vez.

Gilmar relata que há alguns meses se decepciona com figuras ilustres do partido em nível nacional envolvidas em atos ilegais e, chegou a conclusão que não poderia suportar as questões locais e, caso seja necessário recorrerá à justiça para a defesa de seu cargo e se, não forem aceitas suas alegações, entregará o cargo sem problema algum, e preserva grandes companheiros no PT.

Gilmar ressalta que não tem a função de vereador como profissão, portanto não pode ficar no partido somente por questões formais e ficar simplesmente pela manutenção do mandato. “Eu sai do partido no momento em que achei certo, mas continuo na trincheira do socialismo, sou um socialista democrata” disse ele.

O Vereador afirma que tem o sonho de administrar Três Lagoas, mas se o partido em que se filiar, em algum momento se aliar a um partido de direita, igual ao PSDB, ele não será candidato a nada e não apoiará os rumos do partido coligado, pois tem e acredita em uma ideologia. “Não negocio ideologias, não negocio minha palavra” finalizou Gilmar Garcia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.