17/01/2014 – Atualizado em 17/01/2014
A Rádio Caçula divulgou com exclusividade a matéria e conversou com Renée que está em férias no litoral paulista
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula de Três Lagoas, através do programa “Linha Direta com a Notícia” apresentado por Romeu de Campos Júnior, divulgou com exclusividade nesta sexta-feira (17) a saída do vereador do PSB, Gilmar Leite, o “Gil do Jupiá” do cargo de vereador de Três Lagoas. Nas últimas eleições, o parlamentar foi um dos mais votados ao cargo de vereador de Três Lagoas, obtendo 1240 votos.
Sua ausência do cargo deverá ocorrer nos próximos dias devido problemas de saúde e posteriormente passará por uma cirurgia de catarata .
GIL DO JUPIÁ
“Meus exames deverão ficar pronto em breve dentro de alguns dias e então, ficarei de licença médica do meu cargo de vereador. Não estou saindo por pressão de prefeita, de vice governadora, de deputado e zé ninguém e sim, para cuidar da minha saúde. Não recebo ordens de políticos, meu patrão é o povo”, disse Gil.
O vereador ainda destacou que estará afastando de seu cargo público porque vai colocar alguém a sua altura e assim, continue desenvolvendo o trabalho sério na câmara que já vinha fazendo na oposição à prefeita Márcia Moura (PMDB).
1º SUPLENTE
No partido, o 1º suplente com 716 votos é o servidor público federal Amilson Torres. Como exerce sua profissão junto a Polícia Federal (PF) do município e outros compromissos que o impossibilite a assumir o cargo, Torres abrirá mão em assumir o cargo.
2º SUPLENTE
Com a mesma profissão, ligada a polícia nacional, assume então Renê Venâncio que obteve 562 votos nas últimas eleições.
A emissora conversou ao vivo com o futuro vereador que está de férias em São Sebastião em Ilha bela, no litoral paulista e em uma entrevista ao vivo na emissora comentou sobre a novidade.
“Pretendo assumir sim, já que meus eleitores vão se sentir muito felizes em ver seu candidato assumir o cargo de vereador na Câmara Municipal. Já falei com o “Gil” e ele me esclareceu esta informação de seu afastamento. Então se confirmar isto, estarei pronto”, informou.
OPOSIÇÃO
O policial federal assinou recentemente denúncias contra a administração do atual governo e deverá manter sua postura atual como oposição junto a câmara.
“Eu fui votado para representar estar pessoas e não vou defender um grupo de políticos e sim o povo. Eles políticos se esqueceram do compromisso público. Este governo está nefasto com a administração de Márcia Moura. Vou cumprir meu papel e vou falar as verdades que terão que ser ditas, doe a quem doer”, finalizou o policial.






