25/02/2014 – Atualizado em 25/02/2014
Por: Redação/Assessoria
Na manhã desta terça-feira (25), a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócios, da Câmara Municipal de Três Lagoas, presidida pelo vereador Gil do Jupiá (PSB), realizou a última oitiva para apuração de supostas irregularidades cometidas no III Rodeio de Portões Abertos do Arapuá, realizado de 2 a 4 de agosto.
Nesta terça-feira foi ouvido pela comissão, Gilmar Meneguzzo (ex-secretário de finanças da administração municipal). Gil fez várias perguntas ao ex-secretário que respondeu a todas com seu advogado ao lado.
Gil perguntou se era de sua responsabilidade a fiscalização ou quem seria responsável por fiscalizar o evento e suas despesas. Meneguzzo disse que era apenas secretário de finanças na época e que não era de sua responsabilidade esse tipo de fiscalização.
Apóstolo Ivanildo (PSB) perguntou de qual secretaria partiu o pedido para a realização do evento. Meneguzzi respondeu que essas informações devem constar no processo e que ele não tinha essa informação.
Gil questionou qual seria o motivo pelo qual foi feito o pagamento de empresas contratadas para o evento antecipadamente, antes da realização do rodeio. Meneguzzi disse que é de praxe que todos os eventos que envolvem shows, arquibancadas se faça o pagamento antecipado, mesmo porque o cantor ou show não viria se não fosse pago o show. Isso acontece em todos os eventos.
Gil perguntou se é costume da prefeitura fazer o pagamento antes da prestação do serviço contratado? Meneguzi disse que não.
Gil perguntou por que no edital da contratação não constava que os trabalhos seriam pagos antes da prestação do serviço. Meneguzzi responde que essa é uma competência da licitação.
Gil questionou o por qual motivo foram contratadas duas empresas para realização do evento, sendo que a lei autoriza apenas a contratação de uma? Meneguzzi respondeu que essa é uma competência do setor de administração.
Com essas perguntas o vereador encerrou a terceira e última oitiva sobre o III Rodeio de Portões Abertos do Arapuá.
Gil destacou que agora será analisado todo material de todas as oitivas por toda comissão e posteriormente emitido um laudo sobre o fato o mais rápido possível, para que a população possa ter as respostas que procuram sobre o rodeio de Arapuá.
A comissão é formada pelos vereadores Apóstolo Ivanildo (PSB), Gil do Jupiá (PSB) e Klebinho (PPS). Serão ouvidos três funcionários envolvidos nas licitações.



