25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Gestante perde o bebê e família denuncia descaso no atendimento no Hospital Auxiliadora

25/01/2016 – Atualizado em 25/01/2016

Mulher teria ficado 12h aguardando a retirada do feto

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Grávida de cinco meses, Patrícia Caroline Bispo dos Santos, uma jovem de 22 anos, que passava pela sua terceira gestação, começou a sentir fortes dores na região da barriga na madrugada de sábado (23) e assim que amanheceu o dia foi com sua família até o Hospital Auxiliadora procurar ajuda médica.

A paciente passou por um exame de ultrassonografia onde foi constatada a falta de batimentos cardíacos do feto e após exames detalhados foi confirmado o óbito do bebe, foi quando a mãe da criança entrou em observação na unidade para que posteriormente fosse realizado o procedimento de retirada do embrião do ventre da mãe.

De acordo com a irmã da jovem, doze horas após dar entrada na unidade, Patrícia ainda permanecia em uma cama do hospital, sentindo fortes dores na região da barriga e cabeça, alem de inchaço pelo corpo, e quando a família questionava as enfermeiras a respeito do quadro da jovem e se o atendimento ainda iria demorar, as funcionárias eram rudes e sem educação.

A mãe de Patrícia disse que em dado momento, questionou a enfermeira se o médico estava na unidade e a mulher rispidamente respondeu “Não esta ainda, Cala a boca e entra no quarto”.

Indignadas com o tratamento recebido na unidade de saúde, a família entrou em contato com a Rádio Caçula, para denunciar o ocorrido, pois acreditam que uma situação dessa não pode ficar impune.

Assista a entrevista da família

A equipe de reportagem deste portal de noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora, que relatou que a paciente Patrícia Caroline Bispo dos Santos, deu entrada na unidade de saúde por volta das 8h30m do ultimo sábado, gestante de 20 semanas.

De acordo com a nota enviada pelo Hospital, a paciente realizou exame ultrassom e foi constatado no exame um óbito, logo após foi medicada para a retirada do feto.

A equipe médica seguiu todos os protocolos e em todo momento foi passado às informações para a família. Durante o período gestacional a paciente não tinha realizado nenhuma consulta pré-natal.

Patrícia recebeu alta na manhã desta segunda-feira (25).



https://youtube.com/watch?v=bik9W1JTFAQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dólar sobe e juros avançam após IPCA de janeiro, mercado reage a cenário externo

Moeda americana opera em alta após atingir menor valor desde maio de 2024; inflação veio levemente acima das projeções O dólar opera com viés de...

Quarta-feira será de calor intenso e instabilidades em Três Lagoas

Manhã terá sol e variação de nuvens, enquanto regiões do norte e nordeste seguem sob influência de uma zona de convergência, que provocará pancadas de chuvas

Grupo de atividade física retorna com encontros semanais no bairro Paranapungá

Iniciativa da Saúde da Família incentiva hábitos saudáveis com aulas gratuitas às segundas e quartas-feiras, em Três Lagoas A comunidade do bairro Paranapungá tem mais...