22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Gestante com encaminhamento para realizar cesariana no Hospital Auxiliadora é mandada de volta pra casa sem realizar a cirurgia

23/09/2015 – Atualizado em 23/09/2015

A jovem foi ao Hospital em três dias diferentes e não foi atendida

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma jovem no nono mês de gestação trava uma luta diária para conseguir trazer seu filho ao mundo, isso porque a gestante não entrou em trabalho de parto e de acordo com seu ginecologista já passou a data da criança nascer e ela precisa ser submetida à cesariana.

A mulher passa por acompanhamento médico no posto de saúde São Carlos onde recebeu o encaminhamento para que a cirurgia seja realizada no Hospital Auxiliadora, porém nesta instituição de saúde a família é informada que a criança não esta pronta para nascer e que eles devem aguardar até o ultimo minuto e caso não haja dilatação ai sim a jovem será submetida a uma cesariana.

Uma amiga da família contou a equipe de reportagem da Rádio Caçula que a gestante foi com seu marido até o hospital durante três dias seguidos e que todas as vezes voltam para casa sem receber atendimento e ainda retém o encaminhamento médico, obrigando a família a ir novamente até o posto de saúde se consultar com seu médico que novamente encaminha a gestante ao Auxiliadora.

Na manhã desta quarta-feira (23) a vizinha e amiga do casal Gleice conversou ao vivo no Programa Toninha Campos e disse que a jovem já é mãe de uma criança e que em sua ultima gestação, assim como esta, ela também não teve dilatação e precisou ter seu filho através de cesariana.

A amiga ainda nos contou que a família esta muito preocupada com esta situação, pois o médico diz que esta demora pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

Durante a noite a jovem sentiu dores na região da barriga e nesta manhã novamente foi encaminhada pelo médico ao Hospital Auxiliadora.

A equipe de reportagem conversou com a sogra da jovem que nos contou que estavam no Hospital e a gestante estava na sala de preparo aguardando a avaliação do médico que determinaria se a criança nasceria nesta manha ou não.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...