32.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Gestante com encaminhamento para realizar cesariana no Hospital Auxiliadora é mandada de volta pra casa sem realizar a cirurgia

23/09/2015 – Atualizado em 23/09/2015

A jovem foi ao Hospital em três dias diferentes e não foi atendida

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma jovem no nono mês de gestação trava uma luta diária para conseguir trazer seu filho ao mundo, isso porque a gestante não entrou em trabalho de parto e de acordo com seu ginecologista já passou a data da criança nascer e ela precisa ser submetida à cesariana.

A mulher passa por acompanhamento médico no posto de saúde São Carlos onde recebeu o encaminhamento para que a cirurgia seja realizada no Hospital Auxiliadora, porém nesta instituição de saúde a família é informada que a criança não esta pronta para nascer e que eles devem aguardar até o ultimo minuto e caso não haja dilatação ai sim a jovem será submetida a uma cesariana.

Uma amiga da família contou a equipe de reportagem da Rádio Caçula que a gestante foi com seu marido até o hospital durante três dias seguidos e que todas as vezes voltam para casa sem receber atendimento e ainda retém o encaminhamento médico, obrigando a família a ir novamente até o posto de saúde se consultar com seu médico que novamente encaminha a gestante ao Auxiliadora.

Na manhã desta quarta-feira (23) a vizinha e amiga do casal Gleice conversou ao vivo no Programa Toninha Campos e disse que a jovem já é mãe de uma criança e que em sua ultima gestação, assim como esta, ela também não teve dilatação e precisou ter seu filho através de cesariana.

A amiga ainda nos contou que a família esta muito preocupada com esta situação, pois o médico diz que esta demora pode colocar em risco a vida da mãe e do bebê.

Durante a noite a jovem sentiu dores na região da barriga e nesta manhã novamente foi encaminhada pelo médico ao Hospital Auxiliadora.

A equipe de reportagem conversou com a sogra da jovem que nos contou que estavam no Hospital e a gestante estava na sala de preparo aguardando a avaliação do médico que determinaria se a criança nasceria nesta manha ou não.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Salas de integração sensorial podem ser implantadas em órgãos públicos de MS

Espaços serão destinados ao acolhimento de pessoas neurodiversas, como indivíduos com TEA e TDAH Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto...

Leilão Direito de Viver chega à 20ª edição com grande sucesso

A 20ª edição do Leilão Direito de Viver foi um verdadeiro sucesso! O evento, realizado em uma tarde maravilhosa, reuniu grandes nomes da sociedade,...

Festa à Fantasia

No último sábado, dia 8, aconteceu uma animada Festa à Fantasia na residência do casal Juliane Queiroz e Eudes Roberto Menini . O evento...