23/09/2015 – Atualizado em 23/09/2015
Por: Redação
Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, na data de hoje (23), Gilmar Tabone, Gerente Regional da Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul), para falar sobre as reclamações de falta de água em alguns bairros de Três Lagoas (MS).
Gilmar disse que, infelizmente o sistema Santa Luzia de abastecimento que é o responsável pela região dos bairros posicionados na parte alta da cidade, na última sexta-feira (18), teve problemas elétricos, acarretando falta de água, principalmente no Bairro Jardim Carandá.
Segundo o Gerente, o sistema sofreu pane elétrica e não religou automaticamente, comprometendo a rede de abastecimento que ficou sem água e, o ar entrou na tubulação, com a volta do funcionamento do sistema, o ar atrapalhou a vazão da água, as equipes da Sanesul tiveram que cortar a rede de abastecimento em alguns pontos para retirar o ar.
Gilmar relatou que, os bairros atendidos pelo sistema Santa Luzia, ficaram por determinado tempo sem água e com o reabastecimento as pessoas utilizaram maior quantidade, o que acarretou demora para a água chegar nas residências, sendo que, na segunda-feira todas as equipes da empresa foram a campo para injetar nessa rede, água de outro sistema para resolver o problema de abastecimento.
O Gerente ressaltou que a empresa conta com equipe técnica de Campo Grande (MS) que está em Três Lagoas para identificar o que ocorreu e efetuar serviço de manutenção para que não haja mais desabastecimento de água
Não existe risco de colapso no abastecimento com as novas moradias nos bairros mais altos da cidade – Gilmar disse que todos os projetos de moradia em grande escala devem passar pelo clivo da Sanesul para que não venha a ocorrer problemas de abastecimento no futuro, pois atualmente a capacidade na produção de água da Sanesul é suficiente para atender toda cidade.
Gilmar finalizou solicitando da população a comunicação pelo 0800 67 6010, para que as equipes de plantão sejam acionadas para todo e qualquer atendimento na área da empresa.

