29 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de junho, 2026

General do Exército Eduardo Pazuello é o novo Ministro da Saúde

Foi confirmado nesta manhã de sábado (16) a nomeação de Pazuello que vai assumir inteiramente o comando do Ministério

16/05/2020 14h09
Por: Patrícia Fernandes com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA (DF) – O Ministério da Saúde confirmou nesta manhã de sábado (16), que o secretário executivo da pasta, Eduardo Pazuello vai assumir inteiramente o comando do Ministério da Saúde, em substituição de Nelson Teich, que deixou o cargo ontem, sexta-feira (15), após entrar em contradição sobre o uso da cloroquina.

Eduardo Pazuello é General do Exército e foi nomeado para o segundo cargo mais alto da hierarquia ministral, ele é Especialista em Logística. O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima, fugindo da crise política e econômica do país vizinho.

Ontem ao deixar o Governo, o médico Nelon Teich disse que deixou, para quem viesse a sucedê-lo no cargo, um plano de trabalho “pronto para auxiliar os secretários estaduais e municipais a tentar entender o que está acontecendo e pensar nos próximos passos”.

Ele não entrou em detalhes sobre os motivos de sua saída, mas havia algumas divergências públicas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, sobre temas como distanciamento social e o uso das cloroquina para o tratamento da Covid-19, mas, segundo o ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, a decisão foi motivada por questões pessoais.

Durante uma coletiva de impressa, Netto comentou que o presidente defender formas de enfrentar a Covid-19 de maneiras diferentes de Teich e Mandetta propunham.

Bolsonaro é contrario aos “excessos”, defendendo o isolamento vertical, na qual estabelece o isolamento social apenas para as pessoas que integrem grupos de risco, como os idosos, pacientes com diabetes e doenças cardiovasculares, ou que já estejam infectadas e o uso da cloroquina na fase inicial da doença.

General do Exército Eduardo Pazuello é o novo Ministro da Saúde. Foto: Allan Santos/PR

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Eldorado Brasil e colaboradores aquecem o inverno de quase 5 mil famílias 

Promovida pelo Programa AME, a iniciativa mobilizou colaboradores nas unidades de Três Lagoas (MS), Andradina (SP), Santos (SP) e São Paulo (SP), com a arrecadação de peças de inverno somada a doação de cobertores pela companhia 

MS realiza maior entrega de viaturas da história e investe R$ 176 milhões na segurança pública

Serão entregues 522 novas viaturas, quase mil coletes balísticos e centenas de pistolas para reforçar a atuação das forças de segurança nos 79 municípios do Estado

Golpe da falsa geladeira faz casal perder dinheiro após negociação virtual em Três Lagoas

Casal de 26 e 28 anos caem em fraude eletrônica ao acreditarem em anúncio online e transferirem R$ 1,1 mil via PIX para suposto vendedor