25.3 C
Três Lagoas
domingo, 21 de setembro, 2025

Gaúcho começa com Grêmio desinteressado e Inter “desabrigado”

Esporte – 19/01/2013 – 11:01

Durante muitos anos o Campeonato Gaúcho era o grande objetivo dos times do Rio Grande do Sul, com muita rivalidade entre as equipes do interior contra a dupla Gre-Nal. Com o passar dos anos e o crescimento de Grêmio e Inter, conquistando títulos Brasileiros e da Libertadores da América, o Campeonato Gaúcho deixou de ser atrativo para a dupla Gre-Nal.

Mesmo assim, muitas vezes, o titulo regional é a única conquista da temporada, como aconteceu com o Inter no ano de 2012, que formou um grande elenco, mas acabou afundando na Libertadores e no Brasileiro. O que dizer do Grêmio, que nem na final do Gaúcho chegou e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e acabou como prêmio de consolação com uma vaga para a primeira fase da Libertadores.

O torneio deste ano mantém a fórmula dos anos anteriores, com dois grupos de oito times e disputado em dois turnos. O primeiro turno é chamado de Taça Piratini é disputado com os times do grupo A enfrentando os times do grupo B. O vencedor do turno já está garantida na final do campeonato.

O segundo turno é chamado de Taça Farroupilha e é disputado com os times se enfrentado dentro do próprio grupo. O vencedor faz a final do Campeonato com o ganhador do primeiro turno. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos ele conquista de maneira antecipada o Campeonato Gaúcho.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chikungunya segue como desafio de saúde pública no Brasil após uma década dos primeiros casos

Especialistas alertam para a expansão do vírus, dificuldades no combate ao mosquito e incertezas sobre nova vacina aprovada no país

Poder de compra da merenda escolar encolhe 8,8% desde último reajuste

Sem novos aumentos desde 2023, valor repassado por aluno na rede pública chega a apenas R$ 0,50 por dia para maioria dos estudantes

Deputados de MS dividem votos sobre PEC da Blindagem

Proposta enfrenta resistência no Senado após gerar desgaste político; parlamentares tentam justificar votos