17/12/2013 – Atualizado em 17/12/2013
Por: Ata News
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) de São Paulo foi acionado no início da madrugada desta terça-feira (17) para desativar um artefato que foi deixado na porta da Delegacia Seccional de Andradina, que fica na rua Alexandre Salomão, no bairro Benfica.
De acordo com as primeiras informações obtidas pela reportagem do Ata News, junto a Polícia Militar do município, o explosivo foi localizado por volta das 23h desta segunda-feira (16), quando policiais militares chegavam ao prédio para apresentar uma ocorrência.
Estranhando o objeto abandonado no local, foram verificar do se tratava. Para surpresa da PM, dentro da caixa havia um extintor de carro modificado com sensores, indicando se tratar de um explosivo caseiro. Imediatamente, a rua foi isolada e o Gate acionado para retirar a bomba.
A polícia ainda não tem pistas de quem possa ter deixado o artefato no local. Entretanto, conforme a PM de Andradina, o local possui câmeras de segurança que podem ter registrado o abandono da caixa sobre o banco da Seccional. Até o momento, a polícia não confirmou a possibilidade de um atentado.
OUTROS CASOS
Segundo informações apuradas pelo portal, em 2012 dois casos semelhantes foram registrados em Andradina. Na ocasião, um artefato foi deixado no gramado da Seccional e outro e uma rodovia próximo a vários clubes da cidade. Os artefatos não tinham poder de destruição, foram apreendidos e periciados.
ESPERA
Homens do Gate devem chegar em Andradina a bordo de um helicóptero Águia, para inspecionar e desativar a suposta bomba. Um esquema de segurança foi montado no entorno da Seccional, que permanece isolada desde a noite de ontem.
