31.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de abril, 2026

Garrafas, plásticos e cavaletes foram abandonados na Lagoa Maior após Réveillon

02/01/2014 – Atualizado em 02/01/2014

Além da sujeira que ainda não foi retirada da orla da lagoa, os cavaletes que sinalizaram o trânsito também não foram recolhidos pelo Deptran

Por: Marco Campos

A orla da Lagoa Maior em Três Lagoas amanheceu o dia 1º de Janeiro com grande parte da sua margem coberta pelo lixo deixado pela população três-lagoense que compareceu na localidade para assistir a queima de fogos e festejar a chegada de mais um ano.

Garrafas de vidro e sacos plásticos se acumulavam na região do Centro Poli Esportivo. Como acontece nos grandes centros, festas desta natureza possuem um esquema de limpeza emergencial após a festa, como os chamados “Eco Ponto”, que recolhem toneladas de lixo após as festas de grande porte.

O objetivo do “Eco Ponto” é para que o lixo seja descartado corretamente pelo público e assim, possa descartar o lixo de maneira sustentável. Além de estimular a preservação do meio ambiente, equipes denominadas “Lixo Zero” também são colocadas entre o público para coibir o lixo jogado na rua.

Até o presente momento, nenhum funcionário do setor de limpeza da Prefeitura Municipal ou diretor municipal estiveram na região para acompanhar ou fazer a limpeza da lagoa.

DEPTRAN SEM AÇÃO

O setor responsável pelo trânsito de Três Lagoas também não enviou a região da Avenida Aldair Rosa de Oliveira no bairro Interlagos – ao lado do prédio da Rádio Caçula – nenhum funcionário do Deptran para fazer a retirada de cavaletes que foram usados para sinalizar e impedir o trânsito na via.

A Rádio Caçula tentou um contato com tais departamentos citados nesta reportagem, mas não obteve êxito n ligação, pois os funcionários dos setores estão em recesso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais