13/11/2013 – Atualizado em 13/11/2013
Por: Ata News
Dois garotos, ambos de 11 anos, foram hospitalizados depois de consumir bebida alcoólica em um apartamento, no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba. No local estaria ocorrendo uma festa. Após o consumo de álcool, os menores foram para suas casas, que ficam no mesmo condomínio.
Um deles foi encontrado pela mãe embriagado e vomitando, por volta das 21h40. Levado ao pronto-socorro do bairro São João, o menino acabou revelando que um morador do condomínio havia oferecido vodka a ele. O menor chegou a ingerir dois copos da bebida.
O estado de embriaguez fez com o que o menino permanecesse em observação no PS.
OUTRO CASO
Na mesma noite, outro menor de 11 foi levado até a Santa Casa, pela própria mãe, e precisou ser submetido a uma lavagem estomacal. Ele também estava no mesmo apartamento e consumiu bebida alcoólica.
A Polícia Militar foi acionada nos dois casos e foi informada que os meninos participavam de uma festa no apartamento de um morador. No local, eles ingeriram certa quantidade de vodka levando-os a um quadro de coma alcoólico.
De acordo com a PM, a mãe do garoto notou um comportamento estranho do filho em casa. Ele exalava forte odor etílico e vomitava muito. O menino permaneceu internado até a manhã desta quarta-feira (13).
INVESTIGAÇÃO
O caso foi registrado como entrega de produtos cujos componentes possam causas dependência – com base no artigo 243 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) deve instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias em que as bebidas foram oferecidas aos menores. A pena para quem fornece bebida alcoólica a menores 18 anos é detenção de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
