26.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de abril, 2026

Ganso opera o joelho nesta sexta e só deve voltar em duas semanas

Esporte – 24/05/2012 – 07:05

Uma má notícia para os santistas na véspera do jogo mais importante do Peixe nesta temporada (até o momento). O meia Paulo Henrique Ganso terá de passar por uma pequena cirurgia no joelho direito e desfalcará o Peixe por cerca de duas semanas. Ainda assim, estará em campo nesta quinta-feira, contra o Vélez Sarsfield-ARG, jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores – após perder na ida por 1 a 0, o Alvinegro Praiano precisa vencer por dois gols de diferença. A operação está marcada para sexta.

Trata-se de uma artroscopia. Os médicos farão uma raspagem para que sejam retirados resíduos de cirurgia anterior – em 2007, quando ainda jogava na base, Ganso operou o joelho direito para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Em 2010, ele passou por intervenção semelhante, mas no joelho esquerdo. Ultimamente, ele vinha sentindo dores e não havia mais como adiar a cirurgia. Como haverá folga de três semanas entre as quartas e as semifinais da Libertadores, o Santos decidiu marcar a cirurgia para esta semana.

Assim, se a previsão de duas semanas de recuperação se confirmar, Ganso, pelo menos na teoria, pode voltar a tempo de disputar as semifinais (caso o Peixe avance). No ano passado, quando o time conquistou a competição continental, Ganso também enfrentou esse problema: ele sofreu uma lesão muscular no primeiro jogo final do Paulistão, contra o Corinthians, desfalcou o Peixe em boa parte dos mata-matas da Libertadores (entre quartas, semifinais e o primeiro jogo da decisão). Só voltou para o segundo jogo da final, contra o Peñarol.

A CBF ainda não foi comunicada. Ganso foi convocado para três amistosos nos Estados Unidos (contra a seleção americana, México e Argentina), mas deverá ser cortado.

Fonte: G1 / Lincoln Chaves/Globoesporte.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo carbonizado encontrado em mata pode ser de jovem desaparecido em Três Lagoas

Restos mortais podem ser de jovem desaparecido há 30 dias, onde família acompanha investigação e aguarda identificação

Biblioteca de Três Lagoas recebe novos livros infantis

Doação do Governo Federal reforça incentivo à leitura e amplia acesso de crianças ao universo literário

Mobilização reforça atendimento a diabéticos e hipertensos

Ação nas unidades de saúde inclui exames, orientações e campanha “Lava Pés” para prevenção de complicações e promoção da qualidade de vida