16.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Gamer mata amiga rival na vida real: ‘Atravessou meu caminho’

Jovem de 18 anos planejou o crime por 2 semanas, escreveu um livro e confessou ter matado a garota a golpes de faca e espada

24/02/2021 09h08
Por: Gabrielle Borges

Um jovem de 18 anos postou um vídeo em rede social em que confessa em tom de deboche, em meio a risadas ter matado a moça cujo corpo aparece caído no chão de um imóvel em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. A vítima, atingida por golpes de faca por volta das 14h30 desta segunda-feira, dia 22, foi identificada como Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos. O autor do crime, Guilherme Alves Costa, afirmou em outra postagem que seu objetivo era divulgar um material por escrito contendo planos de executar pessoas cristãs.

Eles se conheceram pela internet e Ingrid foi visitá-lo na casa dele, onde foi atacada. Não há informações ainda se a jovem seguia alguma religião, mas ela era conhecida na web por participar de jogos online. Uma comunidade de jogadores postou nota de luto em um grupo de Facebook. Amigos e conhecidos lamentam sua morte.

A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o jovem foi preso em flagrante nesta segunda-feira. Ao ser questionado, ele disse que cometeu o homicídio “porque quis”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de mulher esfaqueada e, na residência de Guilherme, encontraram o corpo de Ingrid com “diversas facadas”. O óbito foi constatado por uma equipe do resgate.

O autor do crime fugiu após golpear a vítima e chegou a dizer para a família que ia cometer suicídio. O irmão de Guilherme, contudo, contou aos policiais que conseguiu convencê-lo a não se ferir e a se entregar. Ele afirmou também que não conhecia Ingrid. Os parentes da vítima não tinham informações a fornecer sobre a relação dela com Guilherme.

Cerca de 30 minutos após o crime, o autor compareceu no Distrito Policial, onde confessou o homicídio e disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. O jovem contou que planejou o crime e afirmou ter escrito um livro contendo explicações sobre seus objetivos e os motivos que o levaram a cometer o homicídio. Os agentes conseguiram uma cópia do suposto livro que foi então anexada ao inquérito policial. O celular do autor do crime foi apreendido.

Ainda de acordo com a SPP, foram solicitados exames periciais e carro de cadáver. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 87º DP. O estudante ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Extra e R7

Ingrid Oliveira foi morta por jovem que conheceu pela internet Foto: Reprodução

Comunidade de jogadores online lamentou morte de Ingrid Foto: Reprodução

Local onde jovem foi encontrada mortaREPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

O jovem Guilherme, de 18 anos, que matou a amiga Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, a facadas e golpes de espada disse à polícia que ela

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Castramóvel continua com atendimentos no bairro Interlagos 

Os serviços prestados no Castramóvel continua com atendimentos em frente da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Interlagos, localizada na Rua Eurídice Chagas Cruz,...

Frente fria derruba temperaturas e traz risco de tempestades em Três Lagoas nesta terça-feira

Cemtec-MS aponta mínima de 12°C, rajadas de vento e mudança brusca no tempo com avanço de massa de ar frio sobre Mato Grosso do Sul

IDÉIA INOVADORA: Cansada de ver famílias dormindo na rua, São Paulo entregou microcasas de 18 m² mobiliadas e tirou 888 pessoas da rua

A Prefeitura de São Paulo tem apostado em um modelo inovador de moradia transitória para atender pessoas em situação de rua. Por meio do...