29 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de maio, 2025

Gamer mata amiga rival na vida real: ‘Atravessou meu caminho’

Jovem de 18 anos planejou o crime por 2 semanas, escreveu um livro e confessou ter matado a garota a golpes de faca e espada

24/02/2021 09h08
Por: Gabrielle Borges

Um jovem de 18 anos postou um vídeo em rede social em que confessa em tom de deboche, em meio a risadas ter matado a moça cujo corpo aparece caído no chão de um imóvel em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. A vítima, atingida por golpes de faca por volta das 14h30 desta segunda-feira, dia 22, foi identificada como Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos. O autor do crime, Guilherme Alves Costa, afirmou em outra postagem que seu objetivo era divulgar um material por escrito contendo planos de executar pessoas cristãs.

Eles se conheceram pela internet e Ingrid foi visitá-lo na casa dele, onde foi atacada. Não há informações ainda se a jovem seguia alguma religião, mas ela era conhecida na web por participar de jogos online. Uma comunidade de jogadores postou nota de luto em um grupo de Facebook. Amigos e conhecidos lamentam sua morte.

A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o jovem foi preso em flagrante nesta segunda-feira. Ao ser questionado, ele disse que cometeu o homicídio “porque quis”.

Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de mulher esfaqueada e, na residência de Guilherme, encontraram o corpo de Ingrid com “diversas facadas”. O óbito foi constatado por uma equipe do resgate.

O autor do crime fugiu após golpear a vítima e chegou a dizer para a família que ia cometer suicídio. O irmão de Guilherme, contudo, contou aos policiais que conseguiu convencê-lo a não se ferir e a se entregar. Ele afirmou também que não conhecia Ingrid. Os parentes da vítima não tinham informações a fornecer sobre a relação dela com Guilherme.

Cerca de 30 minutos após o crime, o autor compareceu no Distrito Policial, onde confessou o homicídio e disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. O jovem contou que planejou o crime e afirmou ter escrito um livro contendo explicações sobre seus objetivos e os motivos que o levaram a cometer o homicídio. Os agentes conseguiram uma cópia do suposto livro que foi então anexada ao inquérito policial. O celular do autor do crime foi apreendido.

Ainda de acordo com a SPP, foram solicitados exames periciais e carro de cadáver. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 87º DP. O estudante ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal Extra e R7

Ingrid Oliveira foi morta por jovem que conheceu pela internet Foto: Reprodução

Comunidade de jogadores online lamentou morte de Ingrid Foto: Reprodução

Local onde jovem foi encontrada mortaREPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW

O jovem Guilherme, de 18 anos, que matou a amiga Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, a facadas e golpes de espada disse à polícia que ela

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Parceria entre Instituto Ecofuturo e Aliança 5P fortalece ações de conservação ambiental no MS

A união reforça o compromisso das organizações com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável na região.

Taxa de analfabetismo entre pessoas com deficiência é quatro vezes maior que na população geral

Dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo IBGE, revelam que 21,3% das pessoas com deficiência com 15 anos ou mais são analfabetas no...

Audiência Pública sobre as Diretrizes Orçamentárias de 2026 acontece nesta quarta

Além do convite para a audiência, a Prefeitura também reforça o chamado à participação na pesquisa do Orçamento Participativo da LDO 2026.