17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Furtos geram despesas para a administração pública em Três Lagoas

16/03/2017 08h20

SAMU registrou o furto de uma viatura, outros casos também já foram informados

Por: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira (15) foi registrado o furto da Viatura de Unidade de Suporte Avançado do SAMU, em Três Lagoas. A ambulância foi encontrada na Avenida Filinto Muller, esquina com a travessa Benvindo Viana, no Bairro Interlagos. O fato não atrapalhou atendimentos, já que não houve chamadas de emergência durante a madrugada

Segundo o coordenador do SAMU, André Luiz Dourado, nenhum equipamento foi roubado ou danificado no veículo, encontrado com a porta lateral aberta, após o deslocamento.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente também registrou essa semana o furto de uma bomba de sucção, parte do equipamento de irrigação de mudas no Viveiro Municipal. Com a falta desse instrumento, é necessário que um caminhão pipa vá ao local duas vezes ao dia, para encher a caixa d’água que fornece a irrigação, gerando assim, gastos não programados ao município.

Além da bomba de irrigação, os vândalos também arrombaram a porta da cozinha onde fica localizado o Viveiro Municipal e furtaram um botijão de gás. Outra preocupação apontada pela secretaria é com o furto de mudas em canteiros centrais da cidade, já registrados diversas vezes e que continuam acontecendo.

SEJUVEL

A SEJUVEL também foi vítima de furto no Estádio do Madrugadão no dia 26 de fevereiro. Vândalos entraram no local, violando o vestiário dos árbitros, e roubando dois aparelhos de televisão de tubo e uma lâmpada de emergência. Além do furto, também descarregaram um extintor de incêndio de pó químico, sujando toda a cozinha.

No dia 13 de março foi registrado em boletim de ocorrência envolvendo a Quadra Poliesportiva do Jupiá, em que uma parte da tela do alambrado foi retirada e deixada na beira do rio.

VIGILÂNCIA

O Diretor de RH, Adenaldo Nunes, da Prefeitura Municipal confirmou a falta de vigilantes na cidade em diversos pontos, afirmou que essa é uma preocupação da nova gestão e que na próxima segunda-feira, 20 de março, 21 guardas municipais, chamados por concurso, tomarão posse e serão direcionados para locais em déficit, gerando assim mais segurança ao patrimônio público, evitando vandalismos e furtos. O processo já estava em andamento mesmo antes dos casos mencionados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...