17.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Furtos de fios preocupam moradores do Jardim Dourados

Bairro enfrenta aumento de crimes atribuídos a usuários de drogas.

Moradores do Jardim Dourados, em Três Lagoas, estão alarmados com a crescente onda de furtos de cabos elétricos e a presença frequente de usuários de drogas na região. Na noite de terça-feira, 04, um homem foi flagrado escalando um poste de energia para cortar fiação elétrica, mas conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar.

Segundo relatos, a região tem sido usada como rota de fuga para criminosos e ponto de encontro de dependentes químicos, devido à proximidade com a Primeira e Segunda Lagoa. O cenário tem gerado sensação de insegurança, já que, além dos furtos, moradores relatam ações de vandalismo e intimidações por parte de indivíduos em situação de rua.

Diante da situação, a Polícia Militar e a Polícia Civil intensificaram operações de patrulhamento e abordagem em áreas críticas. Entretanto, as detenções esbarram na legislação, que em muitos casos classifica os suspeitos como dependentes químicos, permitindo que retornem às ruas pouco depois de serem encaminhados à delegacia.

Enquanto aguardam medidas mais efetivas, moradores cobram reforço na segurança e ações sociais para recuperação de dependentes químicos, além de uma maior fiscalização para coibir os furtos que afetam não apenas a iluminação pública, mas também a segurança da comunidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...