03/04/2018 16h16
A guarnição já estava indo embora depois de constatar denuncia, quando acusado chegou e houve perseguição.
Por: André Mitterer
Na manhã desta terça-feira (03), a policia recuperou um veículo com queixa de furto, via denúncia, e prendeu o responsável após perseguição no Jardim Angélica, em Três Lagoas (MS).
A denúncia foi feita ela própria vítima, que viu o seu veículo nos fundos de uma garagem no bairro citado. Ele é dono de uma oficina, e duas semanas antes do furto, um rapaz havia passado e perguntado sobre as peças daquele carro em específico, e depois disso, não voltou mais. No dia 17 de março, no Jardim Alvorada, o carro foi furtado.
Diante dessas informações, a guarnição realizava a busca pelo veículo e o mesmo foi encontrado, e conferia com as informações de queixa de furto em aberto. Porém o dono da casa não estava presente.
No momento em que eles estavam indo embora, o responsável chegou e freou bruscamente ao ver a polícia e empreendeu fuga pela rua Bruno Garcia, ignorando várias sinalizações de parada obrigatória, colocando em risco a própria vida e a vida de outros. Mesmo como o giroflex ligado, o suspeito não parou e cruzou também a BR 262.
O acompanhamento tático foi feito pelo bairro Quinta da Lagoa, onde finalmente conseguiram o abordar. O veículo dele foi apreendido, o carro furtado voltou para o dono e ele foi autuado por direção perigosa e furto.

