20.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Fundo para financiar projetos de juventude é aprovado por deputados

Proposta também cria o Plano e o Sistema Estadual de Juventude, em Mato Grosso do Sul

26/06/2018 13h38
Por: Deyvid Santos

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que cria o Plano Estadual da Juventude, assim como um fundo que irá financiar projetos, programas e atividades para este setor, em Mato Grosso do Sul. As ações podem inclusive se expandir para os municípios do Estado.

A proposta enviada pelo governo estadual, segue agora para sanção. Este fundo será vinculado a Subsecretaria Estadual de Juventude, sendo que os recursos devem vir de dotações orçamentárias, assim como de multas administrativas aplicadas por órgão público ou entidade estadual, por descumprirem a lei federal 12.933, que trata do pagamento de meia-entrada a estudantes.

Também pode vir de convênios, doações de pessoas físicas e jurídicas, destinação de emendas parlamentares, rendimentos de operações financeiras realizadas com recursos do próprio fundo, assim como transferências federais. O governo estadual ainda vai fazer a regulamentação sobre o tema, adotando medidas necessárias.

Ainda foi aprovado a criação do Sistema e Plano Estadual da Juventude, que teria o objetivo de desenvolver as atividades no setor, com metas, diretrizes e objetivos para os próximos dez anos em Mato Grosso do Sul.

Com informações do site Campo Grande News

Deputados aprovaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é preso após tentativa de furto e ameaça com faca em Três Lagoas

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ser surpreendido durante uma tentativa de furto em um barracão localizado...

Inep divulga resultado de recursos para atendimento especializado na PND

Mais de 1,1 milhão de candidatos estão inscritos na primeira edição da prova, que será aplicada em 26 de outubro

Amanda Nodari destaca inovação como motor do setor florestal em Três Lagoas

Especialista da Dexco ressalta a importância da conexão entre empresas e startups para o futuro da silvicultura brasileira O Evolution – Encontro de Inovações e...