14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014
O vereador Jorge Martinho, homenageou uma das fundadoras da Rede com uma moção de Congratulação
Por: Rayani Santa Cruz/CMTLS
As voluntarias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, compareceram juntamente com vereadores na construção da sede própria, onde mulheres que ajudam voluntariamente os pacientes a lutar pela vida, puderam ver de perto a realização de um sonho que foi construído nos últimos 30 anos.
Uma das fundadoras da Rede, veio ao município para receber uma homenagem pelos 12 anos de trabalho e auxílio, pois no inicio tudo se tornava mais difícil na pequena Três Lagoas.
Nereide Caputti de Lima de Sá recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Vereadores, em comemoração ao Dia da Fraternidade. A primeira presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas recebeu Moção de Congratulação por propositura do vereador Jorge Martinho. Voluntários da Rede participaram da homenagem ao lado do senhor Hélio Morales do Rotary Club.
“Eu fiquei muito feliz e um pouco assustada com a homenagem, mas lutamos muito para isso no começo da Rede Feminina há 33 anos atrás, eu fiquei 12 anos a frente da Rede Feminina, nós iniciamos os trabalhos após um convite, eu chamei a Elza, fui para São Paulo, conheci o Hospital do Câncer e todo o programa da Rede, e depois trouxemos a cidade” explicou Nereide Caputti.
Ela também disse que a opção de ajudar ao próximo se faz pelo amor a humanidade, e que o voluntariado é um trabalho excelente.
A atual vice presidente da Rede, Lourdes Palhares afirmou que a construção da sede própria é a realização de um sonho, pois todas as diretorias almejaram um local de qualidade para atender aos pacientes.
Segundo o vereador Jorge Martinho Nereide Caputti plantou uma semente para ajudar as pessoas. Ele também elogiou a construção da nova sede com auxílio do Rotary. “Esta cidade deve muito a você, porque são pessoas como você que há 30 anos atrás plantaram uma semente que hoje dá frutos”, afirmou. Também falou sobre a oportunidade que teve, como ex-secretário de Saúde, de implantar uma casa de apoio em Barretos (SP) para apoiar os enviados pela rede, e que teve a sorte de ter um filho que se formou em medicina e atua na área oncológica.
Caputti, muito feliz brincou e ainda disse que a homenagem foi muito bem recebida já que foi feita em vida.

-
Content section component
-
-
-
-