32.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Funcionários protestam na chegada de Dilma

Geral – 10/04/2012 – 13:04

Washington, 9 (AE) – A chegada da presidente Dilma Rousseff à Câmara Americana de Comércio, para seu discurso aos empresários, foi acompanhada por um protesto de 20 funcionários locais de consulados e embaixadas do Brasil nos EUA. O grupo gritava slogans e trazia faixas e cartazes nos quais pedia o “fim do limbo jurídico” de sua situação trabalhista, que não segue nem as regras brasileiras nem as americanas, e o reajuste de salários.

Os servidores reclamam não ter direito aos mesmos benefícios de funcionários regulares do Itamaraty – fundo de pensão, assistência a residência, plano de carreira. Segundo seus organizadores, a remuneração não tem sido reajustada há anos. O tratamento é considerado discriminatório. Apesar do esforço, a presidente não prestou atenção ao protesto. Não houve incidente.

Fonte: R7/Folha Vitória/Agência Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiscal da SES alerta para riscos do bronzeamento artificial e do câncer de pele em MS

Matheus Pirolo destacou que 12 máquinas foram apreendidas em 2025 e orientou população a denunciar práticas irregulares

Frota renovada fortalece o SUS e avança na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul

Com doações aos municípios, SES estruturou o transporte sanitário, impulsionou a vigilância e ampliou o acesso aos serviços de saúde em 2025

Telessaúde revoluciona atendimento e coloca MS entre os estados mais avançados do país

Rosângela Dobbro, da SES destaca avanços tecnológicos que ampliam o acesso e salvam vidas em regiões distantes