03/10/2013 – Atualizado em 03/10/2013
Federação dos Petroleiros organiza greve e funcionários da Petrobrás/TL paralisam por 24 horas hoje
Funcionários da Petrobrás/TL paralisam suas atividades por 24 horas em protesto ao Projeto de Lei 4330
Por: Rayani Santa Cruz
Hoje dia 3 de outubro acontece uma paralisação organizada pela FUP, Federação Unica dos Petroleiros e seus sindicatos, data também em que a Petrobrás completa 60 anos. Funcionários deixaram de realizar suas atividades em varias localidades do Brasil, inclusive na Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes da Petrobrás em Três Lagoas.
As reivindicações são contra o leilão de Libra no pré-sal da Bacia de Santos, por reajuste salarial acima da inflação e pela derrota do Projeto de Lei 4330, que prevê a terceirização para os setores públicos e privados, libera as atividades fim, além de violar uma série de direitos e conquistas da classe trabalhadora.
Em Três Lagoas a adesão a greve foi de poucos funcionários que mostraram cartazes e banners em frente a empresa.
Segundo informações do Jornal dos Petroleiros o Conselho Deliberativo da FUP estipulou prazos para negociações e caso não haja um entendimento entre as partes ações como a greve e contra o leilão de Libra e o PL 4330 serão intensificadas.
Está previsto uma reunião com o Conselho Deliberativo da FUP para o dia 8 de outubro e se haver necessidade ocorrerá mais uma greve no dia 17 de outubro.

-
Content section component
-
-
-
-