Policial – 26/03/2012 – 12:03
Na manhã desta segunda-feira (25) por volta das08h50min, houve uma paralisação na empresa Metalfrio por parte dos trabalhadores que estariam revoltados com a situação degradante que os funcionários estavam passando.
Os funcionários da metalúrgica alegaram que estão aguardando melhorias que foi prometida pelos superiores da empresa e que até agora nada foi melhorado e por isso estariam fazendo esta paralisação por protesto.
As melhorias que os trabalhadores estão querendo seria o aumento salarial, melhor refeição e relatam que estão sendo obrigados a fazer horas extras ex: quem sai às 13h30min e depende de transporte da empresa não vai poder utilizar, pois o transporte só chegará às 16h e quem tiver um meio de locomoção poderá ir embora, ou seja, quem não tem veículo é obrigado a fazer hora extra.
Segundo informações os funcionários iriam participar de uma reunião com o sindicato às 14h do último sábado para tentar resolver estas situações que lá estaria acontecendo e quando foram para o pátio para pegar o transporte, o mesmo não entrou na empresa para evitar que os funcionários fossem na reunião.
A ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) e a Rádio Patrulha estiveram no local para manter a preservação.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula procurou alguém responsável pela empresa para falar sobre o assunto mais os seguranças da portaria relatou que ninguém iria se pronunciar sobre este caso.
Fonte: Saulo Rodrigues com informações de Benê Soares / Benê Soares


