18.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de maio, 2025

Funcionários da Ecman Engenharia de Três Lagoas (MS) fazem novas denúncias de assédio moral e falta de pagamento

16/03/2015 – Atualizado em 16/03/2015

Na última sexta-feira (13), o ex-funcionário da empresa Gean Carlos R. Roza compareceu novamente à Rádio Caçula

Por: Cristiane Ruiz

A empresa Ecman Engenharia, filial de Três Lagoas (MS) é alvo de novas denúncias por falta de pagamento e assédio moral contra seus funcionários.

Na última sexta-feira (13), o ex-funcionário da empresa Gean Carlos R. Roza compareceu novamente à Rádio Caçula para denunciar que assim como ele, outros quatro funcionários foram dispensados um a um após as primeiras denúncias que fizeram contra a empresa, no dia 12 de fevereiro deste ano (Leia a reportagem abaixo) e até o momento não receberam as verbas trabalhistas devidas e vencidas, no último dia 8 de março.

De acordo com o ex-funcionário Gean Carlos, assim que fizeram as primeiras denúncias, ele e seus colegas foram recontratados, no entanto, foram coagidos a retornarem à Rádio Caçula para dizerem “que tudo não passava de um mal entendido”.

O representante da Ecman disse ainda para Gean Carlos “que a Eldorado do Brasil e o escritório da Ecman, no Rio de Janeiro ainda não haviam feito os repasses financeiros, por isso o atraso nos pagamentos”.

Assim como os outros funcionários, Gean Carlos é pai de família e precisa honrar com seus compromissos, entre eles, o sustento da esposa e de sua filha, uma beb~e de 1 ano.

Os outros servidores são: Lenilson Souza Pereira, Alexandre Martins dos Santos, Francisco da Silva, Gilberto dos Santos, Gean Carlos R. Roza

Passado alguns dias, o encarregado da empresa à época em Três Lagoas (MS) José Marcos de Araújo foi dispensando cada denunciante por vez para não parecer retaliação.
Procurada pela reportagem da Rádio Caçula para apresentar sua versão sobre as denúncias, o diretor da Ecman Engenharia Carlos Gregório afirmou que não tinha conhecimento dos fatos e enviou a seguinte mensagem.

Leia na íntegra o posicionamento da Ecman Engenharia:

“Conforme nosso contato telefônico mantido no dia 13/03/2015, sobre as rescisões de contrato dos profissionais abaixo relacionados, informarmos que realmente as mesmas não foram pagas tendo em vista que o RH da Obra somente nos enviou as cartas de desligamentos dos mesmos na data de sexta feira a noite, no dia em que você entrou em contato conosco. Esclareço ainda, que estas rescisões de contrato estão sendo calculadas e estarão sendo pagas na data de amanhã dia 17/03/2015, aproveito para informar que o responsável pelo RH da obra foi substituído diante da gravidade do fato. Finalmente gostaria de solicitar minhas desculpas em nome da direção de nossa empresa”.

A Eldorado também se manifestou sobre o assunto:

A Eldorado Brasil Celulose informa que cumpre rigorosamente com todos os termos do contrato celebrado com a empresa Ecman para as obras em Três Lagoas.

Gean Carlos é pai de família e precisa honrar com seus compromissos, entre eles, o sustento da esposa e de sua filha, uma bebê de 1 ano. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cavaquinho e Despachante Três Lagoas decidem a final do Campeonato 35+ Osmar Dutra

Grande decisão será às 9h20, com premiação em dinheiro e clima de confraternização no campo do bairro Osmar Dutra, em Três Lagoas.

Corpo encontrado parcialmente enterrado em mata de Três Lagoas é identificado

Kauan Ferreira da Silva, natural do Maranhão é investigado por tentativa de homicídio, foi brutalmente assassinado e teve o corpo ocultado em estrada vicinal na zona rural sul da cidade.

Corpo seminu é encontrado com sinais de espancamento às margens da BR 158

Cadáver foi localizado em estrada vicinal rumo a Brasilândia, onde vítima apresentava ferimentos graves na cabeça e ainda não foi identificada.