24.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Funcionários da Celpa decidem parar por 48 horas em protesto

Geral – 05/03/2012 – 11:03

Os funcionários da Celpa, distribuidora de energia elétrica paraense do Grupo Rede Energia, decidiram fazer uma paralisação de 48 horas para protestar contra o não pagamento de parcela do Plano de Cargo de Carreira e Salários(PCCS) por parte da Celpa e para pedir a federalização da empresa.

A decisão aconteceu em assembleia da Federação dos Urbanitários do Pará realizada na manhã desta segunda-feira, informou a assessoria de imprensa do sindicato.

Os trabalhadores protestavam também em relação “à gestão equivocada” que levou a distribuidora de energia elétrica à atual situação, que culminou no pedido de recuperação judicial na semana passada.

A empresa, que tem uma dívida total de cerca de 2 bilhões de reais, deveria ter realizado o pagamento da 38a parcela do PCCS aos trabalhadores até 22 de fevereiro, segundo disse o presidente do sindicato, Ronaldo Romeiro, à Reuters, na semana passada. O sindicado defende ainda que a Eletrobras assuma a distribuidora.

A Celpa informou que dará entrada em uma proposta à Justiça ainda nesta segunda-feira para que possa ser realizado o pagamento da parcela do PCCS. Por estar sob recuperação judicial, a empresa está impedida de realizar pagamentos que ficaram em aberto até 28 de fevereiro.

O sindicato dos Urbanitários representa os empregados da Celpa, que tem cerca de 2.100 trabalhadores em seu quadro próprio.

Segundo a entidade, os serviços essenciais estão mantindos para garantir o fornecimento de energia elétrica. A Federação não pôde estimar de imediato quantos funcionários aderiram à paralisação.

A empresa distribui energia elétrica para os 143 municípios do Pará e atende a cerca de 1,6 milhão de clientes.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

Estimativa para o PIB é de 2,23% este ano

SMS alerta farmácias e população sobre receituários falsos de medicamentos controlados

Receitas falsificadas com nome e carimbo de médico local estão circulando na cidade; farmácias devem redobrar a atenção e denunciar casos suspeitos à Vigilância Sanitária

Áreas doadas para 7 entidades centrais agora estão regularizadas em Três Lagoas

A manhã de sexta-feira (4) marcou o fim de um impasse de mais de 30 anos em Três Lagoas: a assinatura do termo de...