32.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 8 de setembro, 2025

Funcionário da Sanesul entra em residência e faz corte de água sendo que conta estava paga

12/09/2013 – Atualizado em 12/09/2013

Funcionário da Sanesul entra em residência, faz corte e o detalhe é que a conta estava paga

Três- lagoense indignada com a ação denuncia a Sanesul, o funcionário da empresa entrou na residência sem autorização, efetuou o corte e não esperou a dona da casa mostrar o recibo de pagamento da conta.

Por: Rayani Santa Cruz

O fato aconteceu às 11 horas dessa quarta-feira (11), quando o trabalhador da Sanesul adentrou a residência sem autorização e sem se identificar efetuando o corte de água. Segundo informações da denunciante a conta estava paga e o funcionário da empresa não esperou a mesma pegar a folha para constatação do pagamento.

Entenda o caso

Ao verificar a presença de um estranho no quintal a mãe da denunciante Maria Conceição de 60 anos, pediu para o rapaz esperar porque a conta de água estava paga, porém o funcionário não deu atenção a idosa e foi embora sem dar explicações.

Maria Conceição estava com duas crianças aos seus cuidados e segundo E.B. da C foram vários os constrangimentos, a família ficou sem água o dia todo, as crianças foram para escola sem tomar banho, além de gastos com marmitex.

De acordo com informações foram feitas varias ligações para o atendimento da Sanesul, mas a E. B. da C. teve que ir até uma agência da empresa para fazer o requerimento de religação de água.

Os passos seguidos pela consumidora foram

Depois de varias ligações feitas ao 115, telefone de atendimento ao consumidor a vítima de corte indevido foi orientada a procurar uma agência da empresa.

Ela foi a agência da Sanesul para conversar com o gerente porém, o mesmo não estava, então ela abriu o processo de religação de água com uma funcionária.

Após isso, a consumidora foi ao PROCON/TL (Órgão de Proteção de Defesa ao consumidor) comunicou o ocorrido e foi devidamente orientada.

A consumidora também fez um registro de boletim de ocorrência e por fim procurou um advogado para processar a empresa por danos morais.

“O que eu quero com essa denúncia é que o direito das pessoas seja respeitado, a Sanesul não manda em Três Lagoas, nós pagamos as nossas contas e temos que passar por constrangimentos dessa proporção. Os três- lagoenses devem ficar atentos a esses abusos, as empresas se aproveitam da ingenuidade das pessoas, nós devemos procurar nossos direitos, para que ações como essas não se repitam”.

A conta havia sido paga mas mesmo assim houve o corte.Foto: Rádio Caçula

A denunciante E. B. da C não quis ser identificada, e reprova a ação do funcionário da empresa.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa de Santa Dulce arrecada mais de R$ 80 mil em leilão beneficente

Padre Cláudio e bispo Dom Luiz Knupp celebram grande participação da comunidade e agradece o apoio para a missão de evangelização A 2ª Festa de...

Pesquisa recomenda ações de prevenção ao HPV focadas em pessoas trans

Rastreio encontrou alta incidência de infecções com risco oncológico Dados preliminares de uma pesquisa feita com pessoas transgênero atendidas em dois centros de referência no...

MS Speaks: plataforma inovadora fortalece ensino do inglês para 83 mil alunos das escolas estaduais

Iniciativa também beneficia mais de 1 mil professores da Rede Estadual de Ensino, com aulas interativas, recursos de Inteligência Artificial e conteúdos exclusivos O Governo...