16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Funcionária do CEM diz que os profissionais do local não podem atender paciente, pois não foram eles que fizeram a sua cirurgia

06/08/2015 – Atualizado em 06/08/2015

Paciente que foi operada por profissionais da Caravana da Saúde reclama que cerca de dois meses após o procedimento médico ficou sem poder ver e que não consegue atendimento médico em Três Lagoas.

Por: Catia Mendes com fotos de Rádio Caçula

O morador do Bairro Parque Residencial Jamel Ville (2) Ricardo José dos Santos procurou a Rádio Caçula para contar sobre a situação que está passando com sua mãe que há três dias não está conseguindo ver.

A mãe de Ricardo se chama Márcia Luíza Veiga dos Santos e tem 54 anos e teve o olho direito operado na Caravana da Saúde no dia 13 de junho na Arena Mix em Três Lagoas.

Ricardo relatou que sua mãe antes da cirurgia tinha 25% da visão do olho direito e estava com o olho esquerdo (olho que mais enxergava) afetado por uma catarata e então se inscreveu para realizar a o procedimento médico na Caravana da Saúde.

O médico que realizou a intervenção cirúrgica recomendou repouso e a utilização de um colírio e esclareceu que depois de cerca de 30 dias sua visão iria melhorar e assim ela deixaria de ver tudo embaçado.

Márcia Luíza fez o repouso recomendado e utilizou o medicamento recomendado, mas ao despertar no dia 03 desse mês verificou que já não podia ver mais nada do olho que foi operado e como já tinha o outro olho prejudicado ficou na completa escuridão.

O filho levou a mãe até o CEM (Centro de Especialidade Médica DR. Júlio Maia), localizado na Avenida Doutor Clodoaldo Garcia, nº 280 e lá recebeu a seguinte resposta da funcionária: “Temos ordem de que os médicos da unidade não irão atender pessoas que passaram por cirurgia na Caravana da Saúde”.

Embora não tenha sido os profissionais do CEM de Três Lagoas, que fizeram o procedimento em Márcia Luíza ela não pode ficar sem atendimento, não dá também para ela sair pelo Estado do Mato Grosso do Sul procurando a Caravana da Saúde para ser atendida.

A Rádio Caçula espera que essa paciente bem como outros pacientes sejam atendidos, pois já tivemos denúncias que mais pessoas que passaram por intervenção cirúrgica na Caravana da Saúde em Três Lagoas, na mesma ocasião, estão procurando as Unidades Médicas da cidade e recebendo a mesma resposta que Maria Luíza e Ricardo receberam.

Ricardo José dos Santos

Caravana da Saúde na Arena Mix em Três Lagoas.

“A caravana passa mais a saúde fica”, palavras do governador Reinaldo Azambuja quando esteve em Três Lagoas em (14/06) acompanhando os atendimentos realizados pela Caravana da Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista sem habilitação causa colisão frontal na BR-262 em Três Lagoas; dois ficam feridos

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta foi registrado na madrugada do último sábado (12), por volta das 3h43, na...

Mutirão revê mais de 7 mil processos em MS após decisão do STF sobre porte de maconha

O mutirão nacional "Pena Justa", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está reavaliando 7.259 processos criminais e de execução penal em Mato Grosso...

Interno é encontrado morto com bilhete de despedida em cela disciplinar da Colônia Penal de Três Lagoas

Um detento da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, localizada no bairro Vila dos Ferroviários, em Três Lagoas (MS), foi encontrado morto...