13.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho, 2025

Fumo, sedentarismo e bebidas alcoólicas aumentam o risco de derrame

Geral – 02/05/2012 – 16:05

Cientistas aconselham exercícios físicos e alimentos saudáveis

Fumo, falta de atividade física e alimentação desequilibrada são os principais fatores de risco para o derrame. A conclusão é de um estudo liderado pela Universidade de East Anglia, na Grã-Bretanha. O derrame acontece quando há o rompimento de uma artéria que irriga o cérebro.

Isso faz com que se dê a interrupção do fluxo de oxigênio para o cérebro, podendo danificar certos órgãos do corpo. O sangramento dessa artéria rompida também aumenta a pressão sanguínea dentro do crânio e danificando o cérebro.

Os sintomas do derrame são dores de cabeça repentinas, tontura, problemas de visão, vômito e paralisia de um lado do corpo. Os cientistas envolvidos na pesquisa aconselham não só a prática de atividades físicas como exercícios aeróbios que facilitam a queima de gordura e a circulação do sangue.

A ingestão de alimentos saudáveis também é fundamental. Frutas e verduras devem ser consumidas em até cinco porções por dia.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas entra em zona de perigo potencial com frente fria; queda nas temperaturas pressiona setor pecuário no MS

A recomendação é para que produtores e população em geral fiquem atentos a possíveis atualizações dos alertas e adotem medidas preventivas, especialmente no campo. Com...

Preso assaltantes que manteve idoso e família sob a mira de armas durante roubo em Três Lagoas

Ação da Polícia Civil prende suspeito de violento assalto que chocou moradores, onde vítimas foram dominadas por trio armado dentro da própria casa.

Detran-MS faz leilão de 127 veículos com lances a partir de R$1 mil

Além de automóveis e motocicletas, sucatas de veículos apreendidos também serão leiloadas